Agora vai? Contra o Athletico, Sampaoli pode repetir escalação pela primeira vez no Flamengo
Sem qualquer tipo de exceção, o argentino utilizou 22 formações diferentes nas partidas à frente do Rubro-Negro
O Flamengo vai enfrentar o Athletico Paranaense nesta quarta-feira (12), valendo uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O duelo será disputado em Curitiba, e o técnico Jorge Sampaoli terá oportunidade de quebrar uma escrita que dura desde a sua chegada. O argentino terá a oportunidade de repetir uma escalação pela primeira vez no clube.
Ao todo, Sampaoli disputou 22 partidas pelo Flamengo e utilizou 22 formações diferentes. Alguns atuaram mais, outro menos, porém a sina é sempre a mesma: entre mudanças, o time ganha fôlego, mas pode perder em entrosamento. O LANCE! analisa o "dedo" do treinador na equipe rubro-negra.
No duelo diante do Athletico Paranaense, Sampaoli pode fazer o "arroz com feijão" e repetir a escalação pela primeira vez. Com Pulgar de volta e Victor Hugo em bom momento, o comandante tem a possibilidade de mandar o seguinte time a campo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro. No entanto, existem outras opções.
Gabigol e Léo Pereira estão retornando de lesão, e o treinamento desta terça-feira vai definir se a dupla viaja, ou não, para Curitiba. Mesmo assim, caso encaixe com a combinação perfeita, ainda é possível que Sampaoli repita a escalação. Uma estreia, no entanto, pode mudar todo o panorama da partida.
O volante Allan, apresentado pelo Flamengo nesta segunda-feira, está recuperado de uma lesão na coluna e será relacionado por Jorge Sampaoli. A ideia de comissão técnica e departamento médico é de que ele comece no banco de reservas, por estar sem ritmo de jogo, mas, caso opte pela titularidade do recém chegado, o treinador argentino acrescentaria mais uma escalação diferente, a 23ª no total.
CURIOSIDADES SOBRE AS FORMAÇÕES DE SAMPAOLI NO FLAMENGO
Do goleiro ao centroavante, Sampaoli já utilizou 26 jogadores do Flamengo nas 22 formações escolhidas. O nome que mais apareceu nas listas do treinador foi Fabrício Bruno, titular em todos os compromissos do argentino pelo clube. Ayrton Lucas e Wesley, ambos com 21 aparições, completam os três mais "queridos" pelo comandante.
Já entre aqueles que foram utilizados vindos do banco de reservas, um garoto do Ninho domina: Victor Hugo, lançado em 11 oportunidades por Sampaoli. Cebolinha e Bruno Henrique também foram acionados em outras 10 oportunidades, completando a lista de substitutos mais lembrados pelo argentino.
Os jogadores formados no Flamengo, inclusive, tiveram excelente aproveitamento com o treinador. Desde sua chegada ao clube, em abril, Sampaoli utilizou Wesley, Victor Hugo, Matheus Cunha e Matheus França mais de 10 vezes. Para quem chegou com status de que não utilizava bem a base, o argentino fez a diferença no desenvolvimento dos Garotos do Ninho.
Flamengo e Athletico se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quarta, na Arena da Baixada, em Curitiba. Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, no Maracanã, o Rubro-Negro carioca tem a vantagem do empate na partida de volta. Caso o duelo termine em vitória dos mandantes por um gol de diferença, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.
Veja também
Últimas notícias
Subcomandante da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Saúde em Movimento: Prefeitura de São Sebastião inicia entrega dos primeiros óculos após mais de 600 atendimentos oftalmológicos
Prisão de Vorcaro atrapalha os holofotes de Renan Calheiros no Senado
Luciano Barbosa afasta especulação sobre vice de JHC e prega fidelidade ao MDB dos Calheiros
Daniel Vorcaro falou em ‘quebrar todos os dentes’ de jornalista, revela PF
Prefeitura mostra como será o funcionamento do Centro de Equoterapia em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
