Solidez de sistema defensivo do São Paulo pode ser chave para classificação na Copa do Brasil
Tricolor não é vazado há quatro jogos e tem a vantagem de um gol contra o adversário para resolver sua situação nas quartas de final da competição
O sistema defensivo do São Paulo pode ser uma das grandes peças-chave para o Tricolor buscar sua classificação na Copa do Brasil. Com a vantagem de um gol, marcado por Rafinha, o Tricolor enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira (13) no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Mesmo com escalações diferentes, e até mesmo com mais alternativas, como visto contra o Bragantino, o São Paulo tem apresentado bons números defensivos. Nos últimos quatro jogos (contra Tigre, Fluminense, Palmeiras e Bragantino), o Tricolor não sofreu nenhum gol.
Para se classificar no tempo normal, o São Paulo precisa segurar um placar de 0 a 0 ou garantir a vitória no jogo de volta, que será realizado no Allianz Parque. Se o São Paulo perder por até 1 a 0 ou empatar no placar agregado, a decisão será definida nos pênaltis.
No entanto, o São Paulo apresenta bons números quando joga na casa do rival, incluindo seu desempenho defensivo. O Tricolor não sofreu gols no estádio palmeirense nos últimos dois jogos disputados lá - um pelo Campeonato Brasileiro e o mais recente pelo Campeonato Paulista. No confronto pelo Brasileirão, as equipes se enfrentaram na 32ª rodada e o jogo terminou em um empate sem gols. No campeonato estadual, também houve um empate sem gols durante a fase de grupos do torneio.
Após o empate, o técnico Dorival Júnior destacou a solidez defensiva do São Paulo. O treinador ressaltou que a sequência de jogos sem sofrer gols é resultado de um 'trabalho coletivo'.
- É um trabalho coletivo. Não adianta ter uma última linha sem sofrer gols se não tiver a participação do meio-campo e ataque. O que é importante é que o São Paulo tem lutado muito em cada partida, cada problema que surja estamos procurando soluções internas mesmo e isso tem elevado a confiança de todos. Todo mundo tem jogado, tem participado - disse.
Com exceção do jogo deste final de semana, espera-se que o São Paulo mantenha a mesma estrutura defensiva vista nos últimos jogos, com Rafael no gol. Na zaga, é muito provável que Arboleda seja escalado, especialmente porque foi poupado no jogo em Bragança. Caso Alan Franco não se recupere a tempo, Diego Costa é a opção mais provável. Nas laterais, Dorival deve manter Rafinha e Caio
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
