Flamengo aposta em ‘poder do Maracanã’ para superar Grêmio na Copa do Brasil; entenda
Rubro-Negro se classificou em 80% das vezes que decidiu em casa contra o Tricolor na competição
Na próxima quarta-feira (160, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Grêmio, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, com uma enorme pressão sobre os ombros: garantir a classificação para a decisão e estancar a crise que assola o clube. Nesse cenário, o Rubro-Negro vê o Maracanã como trunfo para contornar o mau momento.
Na história do confronto entre Flamengo x Grêmio, pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro levou a melhor em decisões em casa. O Fla se classificou 80% das vezes em que enfrentou o Tricolor sob seus domínios. Em cinco partidas, apenas uma teve vitória do time gaúcho - conquistada ainda durante a existência do critério de gol fora.
Além do retrospecto positivo no Maracanã, o Flamengo tem outro ponto a seu favor para o jogo da próxima quarta-feira (16): o placar do jogo de ida. Na Arena do Grêmio, o Rubro-Negro superou o Tricolor Gaúcho por 2 a 0, e tem vantagem em busca de uma vaga na finalíssima da Copa do Brasil.
Atual campeão do torneio e precisando superar a má fase, o Flamengo vai enfrentar o Grêmio no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Cariocas e gaúchos vão entrar em campo já conhecendo o adversário da final, visto que São Paulo e Corinthians, que disputam a outra semifinal, jogam às 19h30 (de Brasília). O Alvinegro venceu o primeiro duelo por 2 a 1, mas o Tricolor Paulista decide a vaga em casa.
Veja também
Últimas notícias
TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Judiciário lança Natal Solidário com 155 cartinhas de crianças carentes
HEA atende mais de 340 pessoas no final de semana do Dia de Finados
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
