Futebol

Ramon Díaz elogia postura do Vasco, se desculpa por expulsão e exalta Payet: ‘Vai trazer tranquilidade’

Treinador valoriza ponto conquistado diante do Red Bull Bragantino, fora de casa

Por Lance! 15/08/2023 10h10
Ramon Díaz elogia postura do Vasco, se desculpa por expulsão e exalta Payet: ‘Vai trazer tranquilidade’
Ramón Díaz conquistou a primeira vitória no comando do Vasco - Foto: Daniel Ramalho/VASCO

O técnico Ramon Díaz elogiou a postura do Vasco no empate em 1 a 1, com o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (15). O treinador argentino ponderou que o Cruz-Maltino teve chances para vencer e destacou o espírito da equipe.

- Estivemos muito bem no primeiro tempo. As duas equipes criaram situações. Nós tivemos duas ou três chances claras para marcar. A equipe pouco a pouco vai crescendo. Falta muito trabalho ainda, mas acho que o espírito é esse. É não se dar por vencido em nenhum momento - disse o treinador na coletiva após a partida, que completou:

- Acho que a equipe não merecia perder, pela atitude que teve, pela dificuldade de encontrar uma equipe que joga muito bem. Poderíamos contra-atacar e criar uma situação para ganhar também.

Ramon Díaz sabe que o time tem muito a melhorar, ainda mais com a chegada do meia francês Dimitri Payet. O jogador, que desembarca no Rio na próxima quarta-feira, recebeu elogios do treinador.

- Tem liderança, é um jogador de liderança, que tem muita experiência. Vai trazer essa tranquilidade de jogo que precisamos.

O Vasco não contou com Praxedes, que esteve impedido de jogar por estar emprestado pelo Red Bull Bragantino. A ausência do meia foi lamentada por Ramon Díaz.

- Sentimos muito a ausência do Praxedes, que joga muito bem pela esquerda, que conduz a bola, as jogadas. O grupo está comprometido a seguir lutando, vamos seguir trabalhando. Estamos contentes porque seguimos lutando

Praxedes estará de volta ao Vasco no próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Maracanã. Ramon Díaz é quem vai ser o desfalque, já que o treinador foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco. O argentino pediu desculpas pelo ocorrido.

- Eu peço desculpas. Me deixei levar pela emoção e entrei um pouco no campo, mas não vi pela emoção. Foi culpa minha, não do árbitro. Peço desculpas, não vai voltar a acontecer.

O Vasco é o 19º colocado do Brasileirão com 13 pontos, igualando a campanha de 2015, quando terminou o primeiro turno na lanterna. No entanto, vale lembrar que o time tem um jogo a menos que será disputado contra o América-MG, lanterna da competição.