Futebol

Santos se aproxima da contratação de Tomás Rincón, volante da Venezuela

Peixe busca reforço para brigar contra o rebaixamento

Por Lance! 15/08/2023 10h10
Santos se aproxima da contratação de Tomás Rincón, volante da Venezuela
Rincón enfrentando Messi, em duelo entre Venezuela e Argentina - Foto: Reprodução/Twitter

O Santos encaminhou a contração do venezuelano Tomás Rincón, de 35 anos, sexto reforço desta janela de transferências. Ele assinará contrato válido por um ano e meio, até o fim de 2024.

A janela para clubes brasileiros acertarem com atletas de outros times fechou no último dia 2 de agosto. Porém, as equipes podem fechar com jogadores livres no mercado e inscrevê-los no Brasileirão até o dia 15 de setembro, que é o caso de Rincón.

A informação do avanço do Santos por Tomás Rincón foi publicada inicialmente pelo portal “Calciomercato” e confirmada pelo Lance!.

Meio-campista com característica defensivas, o venezuelano fez boa parte da carreira no futebol da Itália e soma passagens por Genoa, Juventus, Torino e Sampdoria — sua última equipe. O volante também atua pela seleção de seu país e, no Peixe, disputará posição com Rodrigo Fernández e Dodi.

Até agora, o Alvinegro Praiano contratou cinco nomes além de Rincón: o zagueiro João Basso, o lateral Dodô, o volante Jean Lucas, o meia Nonato e o atacante Julio Furch.