Santos se aproxima da contratação de Tomás Rincón, volante da Venezuela
Peixe busca reforço para brigar contra o rebaixamento
O Santos encaminhou a contração do venezuelano Tomás Rincón, de 35 anos, sexto reforço desta janela de transferências. Ele assinará contrato válido por um ano e meio, até o fim de 2024.
A janela para clubes brasileiros acertarem com atletas de outros times fechou no último dia 2 de agosto. Porém, as equipes podem fechar com jogadores livres no mercado e inscrevê-los no Brasileirão até o dia 15 de setembro, que é o caso de Rincón.
A informação do avanço do Santos por Tomás Rincón foi publicada inicialmente pelo portal “Calciomercato” e confirmada pelo Lance!.
Meio-campista com característica defensivas, o venezuelano fez boa parte da carreira no futebol da Itália e soma passagens por Genoa, Juventus, Torino e Sampdoria — sua última equipe. O volante também atua pela seleção de seu país e, no Peixe, disputará posição com Rodrigo Fernández e Dodi.
Até agora, o Alvinegro Praiano contratou cinco nomes além de Rincón: o zagueiro João Basso, o lateral Dodô, o volante Jean Lucas, o meia Nonato e o atacante Julio Furch.