Apesar da eliminação, Renato se diz satisfeito com ‘resposta dentro de campo’ no Grêmio
Técnico do Imortal destacou peso de ter perdido a ida, em Porto Alegre, contra o Flamengo
Na entrevista coletiva depis da derrota para o Flamengo, por 1 a 0, resultando na eliminação da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi adotou tom de satisfação apesar do resultado negativo.
Além de exaltar a postura de sua equipe em 'jogar de igual pra igual' contra a equipe do Rio de Janeiro, o treinador frisou que a derrota em casa, por desvantagem tao grande, foi determinante para diminuir as chances de chegar a decisão.
- As lições que tiramos desses 180 minutos contra o Flamengo é que o Grêmio deixou de ter uma vantagem em Porto Alegre. Você perder por 2 a 0 e depois ter que enfrentar o Flamengo com 70 mil pessoas no Maracanã fica complicado. Mas estou aplaudindo meu grupo apesar da desclassificação. Perdemos a vaga em Porto Alegre. Hoje jogamos de igual para igual, não é fácil. Por isso estou tranquilo, porque eles têm me dado resposta dentro de campo - disse o comandante gremista, agregando:
- Meu time foi tão grande quanto o Flamengo no Maracanã com quase 70 mil pessoas, em jogo que o Flamengo tinha vantagem de dois gols. Não é qualquer um que enfrenta o Flamengo de igual pra igual. O Flamengo fez a melhor partida do ano contra o Grêmio, na Arena. Flamengo teve oportunidades e fez de pênalti. Nós tivemos e não fizemos os gols. Num todo, o Grêmio jogou de igual pra igual de novo. Queria ver quantos vem aqui e jogam de igual pra igual.
Tendo somente o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada, a situação da equipe de Porto Alegre fica bem difícil pensando em terminar o ano com uma conquista de caráter nacional.
Neste momento, a representação gaúcha está em terceiro lugar, com 33 unidades, 14 unidades atrás do líder, Botafogo. Distância essa que, apesar de inegavelmente difícil de ser tirada, não é considerada como algo fora de cogitação para Renato:
- Muitos falam que o Botafogo já é o campeão. Cada um tem sua opinião. No futebol já vi muita coisa. Esperamos brigar pelo título. Se não for possível, uma vaga direta na Libertadores. Só temos o Brasileiro e vamos mirar totalmente esse título. Está longe, é difícil, mas não é impossível. Vamos buscar uma vaga na Libertadores que também é nosso objetivo.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
