Apesar da eliminação, Renato se diz satisfeito com ‘resposta dentro de campo’ no Grêmio
Técnico do Imortal destacou peso de ter perdido a ida, em Porto Alegre, contra o Flamengo
Na entrevista coletiva depis da derrota para o Flamengo, por 1 a 0, resultando na eliminação da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi adotou tom de satisfação apesar do resultado negativo.
Além de exaltar a postura de sua equipe em 'jogar de igual pra igual' contra a equipe do Rio de Janeiro, o treinador frisou que a derrota em casa, por desvantagem tao grande, foi determinante para diminuir as chances de chegar a decisão.
- As lições que tiramos desses 180 minutos contra o Flamengo é que o Grêmio deixou de ter uma vantagem em Porto Alegre. Você perder por 2 a 0 e depois ter que enfrentar o Flamengo com 70 mil pessoas no Maracanã fica complicado. Mas estou aplaudindo meu grupo apesar da desclassificação. Perdemos a vaga em Porto Alegre. Hoje jogamos de igual para igual, não é fácil. Por isso estou tranquilo, porque eles têm me dado resposta dentro de campo - disse o comandante gremista, agregando:
- Meu time foi tão grande quanto o Flamengo no Maracanã com quase 70 mil pessoas, em jogo que o Flamengo tinha vantagem de dois gols. Não é qualquer um que enfrenta o Flamengo de igual pra igual. O Flamengo fez a melhor partida do ano contra o Grêmio, na Arena. Flamengo teve oportunidades e fez de pênalti. Nós tivemos e não fizemos os gols. Num todo, o Grêmio jogou de igual pra igual de novo. Queria ver quantos vem aqui e jogam de igual pra igual.
Tendo somente o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada, a situação da equipe de Porto Alegre fica bem difícil pensando em terminar o ano com uma conquista de caráter nacional.
Neste momento, a representação gaúcha está em terceiro lugar, com 33 unidades, 14 unidades atrás do líder, Botafogo. Distância essa que, apesar de inegavelmente difícil de ser tirada, não é considerada como algo fora de cogitação para Renato:
- Muitos falam que o Botafogo já é o campeão. Cada um tem sua opinião. No futebol já vi muita coisa. Esperamos brigar pelo título. Se não for possível, uma vaga direta na Libertadores. Só temos o Brasileiro e vamos mirar totalmente esse título. Está longe, é difícil, mas não é impossível. Vamos buscar uma vaga na Libertadores que também é nosso objetivo.
Últimas notícias
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
Ação de fiscalização em Arapiraca visa ampliar oferta de água na região
Carnaval da inclusão anima Bloquinho do Lar São José em Penedo
São Sebastião realiza city tour para apresentar potenciais turísticos para agentes e empresários do setor
Vigilância Sanitária interdita pastelaria no Vergel e apreende 300 kg de produtos impróprios para consumo
Atleta se diz “profundamente arrependido” após revelar traição ao vivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
