Dorival relembra promessa feita para elenco na chegada ao São Paulo: ‘Ele está louco’
Jogadores desconfiavam que São Paulo disputaria uma final na temporada

Em entrevista coletiva após a vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Corinthians, resultado que valeu a classificação do Tricolor à final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior revelou uma promessa feita ao elenco no dia de sua chegada.
O técnico foi questionado sobre a desconfiança da torcida no início da temporada, quando o São Paulo não tinha perspectivas de disputar qualquer decisão de campeonato. Dorival, então, afirmou que nem mesmo os jogadores confiavam nessa possibilidade.
- O torcedor não precisa ficar preocupado, porque os próprios jogadores não acreditavam (que chegariam a uma final). Havia uma desconfiança muito grande. Tanto que, quando falei a respeito, afirmei que chegaríamos a pelo menos uma final de competição, e está acontecendo.
O técnico também descreveu, de forma bem-humorada, a reação do elenco quando pediu que os atletas se preparassem para disputar decisões. Ao mesmo tempo, o treinador fez questão de deixar claro: espera que o elenco mantenha a sede de vitórias, mesmo com um primeiro objetivo conquistado.
- Eles não confiavam que pudesse acontecer. Tanto que, quando eu falei, um olhou para o outro com aquele sorriso de 'esse cara está louco'. Existia, até pela saída do Rogério (Ceni) uma incerteza, um fato normal. Então, quando falei em conquista, em se preparar para decidir competições, é natural que se gere uma situação de 'será que vai acontecer?'. Por isso eu fico muito feliz de chegar à primeira final, e eu espero que eles não percam essa vontade de buscar mais resultados.
Por fim, Dorival evitou falar sobre as chances do São Paulo na final da Copa do Brasil, mas ressaltou a entrega dos jogadores e falou sobre o reconhecimento que tem obtido das arquibancadas. Mais de 62 mil torcedores foram ao Morumbi ver a classificação do Tricolor.
- O que vai acontecer daqui para frente vai depender de merecimento, preparação do jogo, entrega, comprometimento da equipe, que vem deixando dentro de campo, para fazer o principal de tudo: recuperar o amor do torcedor para o seu clube.
Veja também
Últimas notícias

Trump se diz surpreso e insatisfeito com condenação de Bolsonaro

Tribunal de Justiça do RJ mantém prisão preventiva de Oruam

Zanin dá quarto voto e define condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe

Por 4 a 1, STF condena Bolsonaro e mais sete pela trama golpista

Teca Nelma afirma que condenação de Bolsonaro fortalece a defesa da democracia e das instituições

Colisão entre caminhão e bicicleta deixa ciclista ferida em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
