Luxemburgo rebate críticas e não vê erros na estratégia do Corinthians contra o Estudiantes
Treinador do Timão parabenizou os jogadores pela vaga contra o Estudiantes e confirmou discussão com Mazziotti
O Estudiantes abriu o placar aos 53 segundos do primeiro tempo, deu 30 chutes e teve 63% de posse de bola contra o Corinthians, mas o Timão saiu com a vaga à semifinal da Copa Sul-Americana após disputa nos pênaltis. Na visão do técnico Vanderlei Luxemburgo, a estratégia proposta por ele na Argentina funcionou.
- Deu certo, nós classificamos. O errado é quando a gente não consegue o resultado. A gente tem que valorizar essa passagem, porque enfrentamos uma das melhores equipes até hoje. Temos goleiro que pega pênalti, inibe o adversário, e temos bons batedores. Sabemos sofrer. Estou feliz em estar no Corinthians e levar o time à semifinal da Sul-Americana. E temos mais dois jogos decisivos para chegar na decisão. Parabéns aos jogadores, eles sabiam que iriam sofrer. E é valorizar essa passagem para a fase seguinte - iniciou Luxa na coletiva após a classificação.
O treinador do Timão ressaltou que trabalhou cobranças de pênaltis na véspera do duelo contra o Estudiantes e falou sobre os ajustes feitos em comparação com a eliminação diante do São Paulo, na semifinal da Copa do Brasil.
- Contra o São Paulo, deixamos de jogar um tempo de decisão. Aqui tomamos um gol com 50 segundos e mudou a estratégia. Futebol tem uma coisa que é emocional. Eu queria terminar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0 para o São Paulo. Nós temos jogadores que sabem bater pênaltis e um goleiro que pega pênalti. Estratégia de levar para uma semifinal de competição e usar isso. Esse time (Estudiantes) é ruim? É excelente. Um dos melhores que jogamos contra. Eles têm qualidade de fazer. Questão não é só nossa, é do adversário - destacou Luxa.
DISCUSSÃO COM MAZZIOTTI
Questionado sobre a discussão com Bruno Mazziotti, noticiada em primeira mão pelo Lance!, o treinador confirmou o desentendimento com o coordenador do Núcleo de Saúde e Performance do Corinthians, mas festejou a vaga à semifinal da Sul-Americana.
- Não sou treinador do Vanderlei Luxemburgo, sou do Corinthians. Vazou alguma notícia de uma discussão interna de trabalho. Acontece, discutimos o que é melhor para o Corinthians. Eu sou técnico contratado para fazer o melhor do Corinthians. O que discutimos, não interessa. Se vazou, não interessa. Trabalhar no Corinthians é uma cobrança o tempo todinho. Tô feliz por ter chegado na semifinal da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Algumas pessoas devem estar tristes - concluiu Luxemburgo.