Luxemburgo rebate críticas e não vê erros na estratégia do Corinthians contra o Estudiantes
Treinador do Timão parabenizou os jogadores pela vaga contra o Estudiantes e confirmou discussão com Mazziotti

O Estudiantes abriu o placar aos 53 segundos do primeiro tempo, deu 30 chutes e teve 63% de posse de bola contra o Corinthians, mas o Timão saiu com a vaga à semifinal da Copa Sul-Americana após disputa nos pênaltis. Na visão do técnico Vanderlei Luxemburgo, a estratégia proposta por ele na Argentina funcionou.
- Deu certo, nós classificamos. O errado é quando a gente não consegue o resultado. A gente tem que valorizar essa passagem, porque enfrentamos uma das melhores equipes até hoje. Temos goleiro que pega pênalti, inibe o adversário, e temos bons batedores. Sabemos sofrer. Estou feliz em estar no Corinthians e levar o time à semifinal da Sul-Americana. E temos mais dois jogos decisivos para chegar na decisão. Parabéns aos jogadores, eles sabiam que iriam sofrer. E é valorizar essa passagem para a fase seguinte - iniciou Luxa na coletiva após a classificação.
O treinador do Timão ressaltou que trabalhou cobranças de pênaltis na véspera do duelo contra o Estudiantes e falou sobre os ajustes feitos em comparação com a eliminação diante do São Paulo, na semifinal da Copa do Brasil.
- Contra o São Paulo, deixamos de jogar um tempo de decisão. Aqui tomamos um gol com 50 segundos e mudou a estratégia. Futebol tem uma coisa que é emocional. Eu queria terminar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0 para o São Paulo. Nós temos jogadores que sabem bater pênaltis e um goleiro que pega pênalti. Estratégia de levar para uma semifinal de competição e usar isso. Esse time (Estudiantes) é ruim? É excelente. Um dos melhores que jogamos contra. Eles têm qualidade de fazer. Questão não é só nossa, é do adversário - destacou Luxa.
DISCUSSÃO COM MAZZIOTTI
Questionado sobre a discussão com Bruno Mazziotti, noticiada em primeira mão pelo Lance!, o treinador confirmou o desentendimento com o coordenador do Núcleo de Saúde e Performance do Corinthians, mas festejou a vaga à semifinal da Sul-Americana.
- Não sou treinador do Vanderlei Luxemburgo, sou do Corinthians. Vazou alguma notícia de uma discussão interna de trabalho. Acontece, discutimos o que é melhor para o Corinthians. Eu sou técnico contratado para fazer o melhor do Corinthians. O que discutimos, não interessa. Se vazou, não interessa. Trabalhar no Corinthians é uma cobrança o tempo todinho. Tô feliz por ter chegado na semifinal da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Algumas pessoas devem estar tristes - concluiu Luxemburgo.
Veja também
Últimas notícias

Bolão feito em Arapiraca ganha mais de R$ 86 mil na Mega-Sena

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Adolescente de 17 anos fica ferida após cair de caminhão em União dos Palmares

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
