Fluminense tenta exorcizar fantasmas na Libertadores e busca vaga na semifinal após 15 anos
Tricolor tem vantagem confortável diante do Olimpia
Diante do Olimpia, o Fluminense busca encerrar um jejum de 15 anos sem frequentar uma semifinal de Libertadores. Após 2008, o Tricolor participa pela 6ª vez da competição, mas nunca mais avançou das quartas de final.
A equipe comandada por Fernando Diniz possui uma vantagem de dois gols de diferença sobre o Decano. No entanto, o Time de Guerreiros precisa entrar em campo com os olhos bem abertos, pois 2022 trouxe lições dolorosas ao clube após conquistar uma vitória por 3 a 1 sobre os paraguaios na 3ª fase da competição e ser eliminado nos pênaltis após uma derrota por 2 a 0 no Defensores del Chaco.
CAMPANHAS APÓS 2008:
> 2011: Após uma classificação na última rodada da fase de grupos para o mata-mata, o Fluminense encarou o Libertad, também do Paraguai. Na ida, o Tricolor venceu por 3 a 1, mas sofreu uma dura derrota por 3 a 0 no Defensores del Chaco e foi eliminado da competição três anos após chegar na decisão.
> 2012: Com 15 pontos, o Time de Guerreiros conquistou sua maior pontuação na fase de grupos na história da Libertadores e despachou o Internacional nas oitavas de final. No entanto, a equipe que viria a ser campeã brasileira naquele ano caiu para o Boca Juniors nas quartas de final do torneio.
> 2013: Curiosamente, o Fluminense encarou o Olimpia nas quartas de final da Libertadores após eliminar o Emelec nas oitavas de final. Após o 0 a 0 no jogo de ida, o Tricolor chegou a abrir o placar no Paraguai, mas sofreu a virada e também foi eliminado de forma precoce.
> 2021: Após oito anos sem frequentar a maior competição de clubes da América do Sul, o Time de Guerreiros liderou o Grupo D com River Plate, eliminou o Cerro Porteño nas oitavas de final, mas esbarrou mais uma vez nas quartas de final, onde caiu após dois empates com o Barcelona de Guayaquil.
> 2022: No ano passado, o Fluminense superou o Millionarios na 2ª fase da Libertadores, mas caiu na sequência para o Olimpia antes mesmo da fase de grupos.
CONFIRA AS DECLARAÇÕES DOS JOGADORES EM BUSCA DA VAGA NA SEMIFINAL APÓS O JOGO DE IDA:
FELIPE MELO
- Ano passado tivemos a oportunidade de matar o jogo. Tivemos um gol do Braz mal anulado. É saber que vamos sofrer, mas ter muita personalidade para jogar também. Nosso jogo é um jogo de risco. A gente trabalha com isso. É ter inteligência e sabedoria para saber a hora de dar chutão e a hora de sair jogando.
DIOGO BARBOSA
- Já vimos que eles reverteram situações dentro de casa. Temos que trabalhar com humildade, pois foi com humildade que chegamos aqui. Claro que a gente fica esperançoso pelo resultado em conseguir a classificação, mas toda humildade do mundo.
MARTINELLI
- Temos que chegar lá e fazer nosso jogo. Sabemos que será muito difícil, mas temos que ter máxima atenção. Será um jogo de muito duelo físico e fazer um grande jogo.
FÁBIO
- O resultado é muito valioso, mas temos que ter a consciência e trabalhar bem a estratégia, pois o jogo lá vai ser totalmente diferente. Temos que estar atentos para não sermos acuados no campo adversário. Temos que continuar tendo a posse de bola, fazer nosso jogo, aumentar a vantagem e conseguir a classificação.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
