Filipe Toledo relata inseguranças antes da vitória no WSL Finals: ‘A mente leva para o lado mais fraco’
Brasileiro faz história ao conquistar bicampeonato mundial consecutivo

Quem viu Filipe Toledo dar um show e garantir o bicampeonato mundial no sábado (9), nem podia imaginar as inseguranças enfrentadas pelo brasileiro antes da decisão. Em coletiva de imprensa neste domingo (10), o surfista relatou que se sentiu bastante pressionado com a possibilidade de se consagrar campeão do WSL Finals nos Estados Unidos, até mais do que no ano do primeiro título. No entanto, com ajuda da família, conseguiu focar em dar o seu melhor.
– Esses pensamentos ruins são a insegurança de saber se vai conseguir duas (vitórias) seguidas, a história a ser feita. A família toda na praia, todo mundo acompanhando. A nossa mente fica manipulando, querendo levar a gente para o lado mais fraco. Eu tive esses pensamentos, mas graças à minha família e à minha esposa, consegui me tranquilizar. Fui lá, deixei tudo de lado, foquei, entrei no modo competição e deu no que deu – contou.
– A mente é assim, ela acaba querendo levar a gente para o lado mais fraco, que não vai dar, não vai conseguir, ser humano é assim. Se falasse que isso não acontece comigo, estaria mentindo. A gente tem que se manter forte, firme, e foi o que aconteceu – finalizou.
Filipe Toledo chegou ao WSL Finals como o líder do ranking e apenas aguardou a definição do seu adversário na grande final. O oponente acabou sendo o australiano Ethan Ewing que, mesmo voltando de lesão, teve excelente performance e deu trabalho ao brasileiro. Ainda assim, Filipinho garantiu o bicampeonato com uma vitória por 2 a 0 e se tornou o segundo surfista do país com mais de um título mundial, um a menos do que o tricampeão Gabriel Medina.
Últimas notícias

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar

“Vivendo uma tortura”, diz irmã de adolescente desaparecida há 10 dias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
