Futebol

Amistoso da Seleção Brasileira Pré-Olímpica é cancelado no Marrocos

CBF informou que o cancelamento se dá por conta do luto oficial pelo terremoto no país

Por Lance! 11/09/2023 10h10
Amistoso da Seleção Brasileira Pré-Olímpica é cancelado no Marrocos
Ramon Menezes - Foto: Globoesporte.com

A Federação Marroquina de Futebol informou neste domingo (10) que o amistoso da Seleção Brasileira Pré-Olímpica contra Marrocos foi cancelado. A partida seria na tarde desta segunda-feira em Fez, cidade que não foi atingida pelo terremoto que afetou o país na noite de sexta-feira (8).

Tal medida foi tomada em razão da comoção nacional pela tragédia ocorrida no Marrocos. Até agora, pelo menos 2.100 pessoas morreram em consequência do abalo sísmico, segundo as autoridades locais.

A delegação brasileira estava no país durante o terremoto e sentiram os tremores. Por segurança, todos foram levados para a piscina do hotel e por lá ficaram por uma hora até voltarem aos quartos. Apesar do susto, nada aconteceu com jogadores e comissão técnica.

O amistoso seria o segundo entre os dois times pré-olímpicos. Na quinta-feira (7) a Seleção foi derrotada pelo Marrocos, por 1 a 0, também em Fez.

O time comandado por Ramon Menezes se prepara para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, em janeiro. Apenas duas seleções da América do Sul se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.