Abel Ferreira se irrita com perguntas sobre opções ofensivas no Palmeiras e ironiza: ‘Quem sabe Dudu jogue’
Técnico do Verdão não gostou de ser questionado sobre a falta de volume no ataque
O Palmeiras conseguiu um empate importante com o Boca Juniors, nesta quinta-feira (25), na Bombonera. O placar de 0 a 0 acabou sendo um lucro para o Verdão, que sofreu com o adversário e não conseguiu levar perigo no ataque. A falta de gols nos últimos jogos foi tema da coletiva pós-jogo e Abel Ferreira não gostou disso, mostrando irritação com as perguntas. O treinador ainda ironizou sobre uma volta de Dudu.
Em um questionamento sobre o time ter feito um gol nas últimas cinco partidas, Abel já mostrou sua insatisfação e retrucou o repórter e optou por falar da dificuldade de jogar em um estádio lendário.
- O que os últimos jogos tem a ver com esse jogo especificamente? Viemos jogar em um estádio mítico, uma grande energia, é difícil para os jogadores queria muito vir aqui. Jogo difícil, de Libertadores, um jogo onde nosso adversário foi ligeiramente superior em casa, teve uma grande oportunidade na segunda parte, grande defesa do Weverton. Poderíamos ter sido mais agressivos e no último terço fazer gols. É acreditar, agora é em casa. Pedi aos jogadores para terem calma, uma equipe que tem uma série de recordes e vamos continuar a fazer história.
Outro assunto que irritou Abel Ferreira foi sobre encontrar uma nova solução para que o time tenha mais protagonismo ofensivo, principalmente após a lesão de Dudu. Ao insistir que não tem muito mais opções do que as que coloca em campo, ele ironizou sobre a possibilidade de o camisa 7 poder estar pronto para o jogo de volta.
- Gostaria de ter mais opções, infelizmente não temos, Dudu lesionou, temos que usar as opções que temos, hoje aqui jogaram os melhores jogadores para enfrentar o Boca - disse antes de completar:
- Vou falar com o departamento médico, se o Dudu estiver pronto, ele joga. Eu também tenho muitas dúvidas, é acreditar no elenco, desde que eu cheguei é dar o meu melhor, arranjar soluções. Valorizar os moleques, para esses jogos precisamos de jogadores pesados, com experiência. Volto a dizer, tudo o que eu faço é escolher os melhores para jogar.
Por fim, Abel falou da possibilidade de colocar Kevin pelo lado esquerdo do ataque no lugar de Dudu, mas, pelo que falou na coletiva, essa parece ser a última opção.
- Kevin é uma opção para essa posição, se não tivermos outros, joga ele. Eu faço o melhor que passo, com os recursos que tenho e são muito bons.
O Palmeiras volta a enfrentar o Boca Juniors na quinta-feira (5), pela partida de volta da semifinal, no Allianz Parque. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, já quem vencer garante a vaga na final no tempo normal. Antes disso, porém, o Verdão enfrenta o Bragantino, fora de casa, neste domingo (1), pelo Brasileirão.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
