Jogador do Flamengo curte post de demissão de Jorge Sampaoli
Clube oficializou a saída do técnico na noite desta quinta-feira (28), após reunião com dirigentes
A demissão de Jorge Sampaoli parece ter contado com a aprovação do uruguaio Guillermo Varela. Isso porque, o lateral rubro-negro curtiu a publicação do Flamengo sobre a oficialização da saída do argentino na noite desta quinta-feira (28). Márcio Cruz, empresário de Everton Cebolinha, também interagiu positivamente com o post.
— O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Jorge Sampaoli e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira -, dizia o post curtido por Varela.
Não é segredo para ninguém que a relação do argentino com o elenco do Flamengo era conturbada e, em muitos casos, até inexistente. Relatos dão conta que Sampaoli tinha pouco contato com as pessoas do dia a dia do clube e era próximo apenas de Rodolfo Landim, além dos membros de sua comissão técnica. O episódio mais emblemático de sua passagem e do desgaste com atletas certamente foi o caso de agressão envolvendo Pedro e o ex-preparador físico - e amigo pessoal de Jorge - após a vitória sobre o Atlético-MG, no Independência.
Apesar da oficialização nesta quinta-feira (28), a demissão de Jorge Sampaoli era esperada desde o vice-campeonato da Copa do Brasil no último domingo (24). Na verdade, existia bastante pressão interna e externa para saída do técnico antes mesmo da decisão do torneio nacional, mas o presidente Rodolfo Landim optou pela permanência do argentino.
A saída de Jorge Sampaoli antes do jogo contra o Bahia, neste sábado (30), no Maracanã, é encarada como mais um passo na negociação com Tite. O ex-técnico da Seleção Brasileira é o plano A da cúpula rubro-negra para liderar o projeto de reformulação do elenco para temporada 2024 e de confiança para retomar o foco no Brasileirão em busca de vaga na Libertadores.