CRB

CRB aumenta sequência de jogos como mandante sem sofrer gols

Já são 4 partidas onde o Galo não sofre gol no Rei Pelé

Por 7 Segundos 10/10/2023 09h09
CRB aumenta sequência de jogos como mandante sem sofrer gols
CRB vence o Ceará no Rei Pelé - Foto: Francisco Cedrim/CRB

O sistema defensivo do CRB vive uma excelente fase. Isso porque o clube alcançou, após o triunfo por 2 x 0 sobre o Ceará, a marca de quatro jogos consecutivos sem sofrer gols como mandante. Essa, diga-se, é a maior sequência do alvirrubro sem ser vazado dentro de casa na temporada.

Dentro deste recorte, o Galo enfrentou clubes como Novorizontino, Vitória, Guarani e Ceará – em partidas válidas pela Série B do Brasileirão, e conquistou o triunfo em todos os confrontos, o que resultou em 12 pontos conquistados. (veja jogos na tabela abaixo)

Anteriormente – em jogos entre o Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Série B, o CRB havia permanecido durante três partidas sem sofrer gols dentro de casa, quando venceu ASA e Athletico-PR e empatou contra o Sampaio Corrêa, respectivamente.

Entretanto, a boa fase defensiva alvirrubra na Segunda Divisão não se limita apenas em partidas dentro de casa. Nos últimos sete jogos, o clube alagoano sofreu apenas quatro gols, o que resulta em uma média de menos de um gol por jogo. O ataque, por sua vez, balançou as redes 12 vezes.

Maior sequência do CRB sem sofrer gols como mandante
1 x 0 – Novorizontino – 25ª rodada da Série B
6 x 0 – Vitória – 27ª rodada da Série B
1 x 0 – Guarani – 29ª rodada da Série B
2 x 0 – Ceará – 31ª rodada da Série B

Depois de superar o Ceará, no Rei Pelé, o CRB chegou aos 48 pontos, ocupando à oitava posição da Série B, estando há seis pontos do G-4. Lembrando que restam apenas sete rodadas para o final da competição.