Futebol

Presidente do Grêmio critica ausência de Renato Gaúcho em coletiva após Grenal pelo Brasileirão: ‘Não estou de acordo’

Renato Portaluppi embarcou para o Rio de Janeiro logo após a derrota do Imortal para o Internacional

Por Lance! 09/10/2023 09h09
Presidente do Grêmio critica ausência de Renato Gaúcho em coletiva após Grenal pelo Brasileirão: ‘Não estou de acordo’
Renato Gaúcho Portaluppi - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Não bastasse a derrota para o Internacional, no Beira-Rio, o Grêmio precisou lidar com outra situação que gerou incômodo no clube. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi não compareceu a coletiva devido a um compromisso particular. O ídolo do Imortal tinha uma viagem agendada para o Rio de Janeiro.

Quem precisou fazer o papel do comandante tricolor foi Alexandre Mendes, auxiliar técnico. Após as falas do profissional, Alberto Guerra, presidente do Grêmio, fez um breve posicionamento sobre o ocorrido com Renato.

- Do segurança ao presidente, do faxineiro ao CEO, ninguém no Grêmio concordou com essa decisão. Foi uma decisão unilateral do treinador. Entendemos, ele tem compromisso amanhã de manhã. Achamos que ele deveria estar aqui dando suas explicações, mas é uma decisão que ele tomou e internamente vamos avaliar isso - disse.

Guerra fez questão de expressar seu descontentamento com a atitude do técnico do Grêmio, mas preferiu um tom moderado quanto a possíveis punições para Renato.

- Importante que eu expresse que o presidente não está de acordo, que o Conselho de Administração não está de acordo. O que se pode fazer? Demissão? Obviamente não, não é o caso, seria punir o time, ele está indo muito bem, fazendo excelente trabalho, mas tomou uma atitude contrária ao que achávamos melhor – ressaltou.

Com a derrota, o Grêmio viu o Botafogo, líder do Brasileirão, abrir 11 pontos de vantagem. A equipe volta a campo apenas no dia 18 de outubro, quando encara o Athletico, na Ligga Arena, em Curitiba.