Vasco costura acordo com a PM e planeja enfrentar o Botafogo em São Januário
Jogo está marcado para acontecer um dia após a final da Libertadores
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar ainda nesta terça-feira (17) a tabela detalhada das próximas rodadas do Brasileirão. Marcado para o Raulino de Oliveira, o jogo entre Vasco e Botafogo deve acontecer em São Januário, no dia 5 de novembro.
O Cruz-Maltino costurou um acordo com a Polícia Militar (PM) para mandar seu jogo no Rio de Janeiro, um dia após a final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors. O clube chegou a cogitar a possibilidade de realizar a partida em Cariacica, no Espírito Santo, mas descartou por conta do calendário.
O Vasco não gostaria de atuar quatro vezes seguidas fora do Rio de Janeiro, uma vez que a equipe de Ramón Díaz viajará para enfrentar Goiás e Cuiabá nas duas rodadas que antecedem o duelo com o Botafogo. Além disso, o clube encara a estrada novamente para enfrentar o Cruzeiro, em Belo Horizonte, posteriormente.
O Vasco espera um novo laudo da PM para que possa realizar o clássico em São Januário, uma vez que o documento atual proíbe os grandes confrontos no estádio do Cruz-Maltino.