Futebol

Uruguai tem quase a mesma quantidade de atletas que atuam no Brasil do que a Seleção Brasileira

A Celeste possui cinco atletas que atuam no futebol brasileiro, um a menos do que a Amarelinha

Por Lance! 17/10/2023 13h01
Uruguai tem quase a mesma quantidade de atletas que atuam no Brasil do que a Seleção Brasileira
Um dos craques do Flamengo, Arrascaeta defende a seleção do Uruguai - Foto: Khaled DESOUKI / AFP

Adversário da Seleção Brasileira nesta terça-feira (17), pelas Eliminatórias, o Uruguai tem quase a mesma quantidade de atletas que atuam no Brasil do que a Canarinho.

Cinco atletas da Celeste atuam no futebol brasileiro, um a menos que o elenco verde e amarelo, que conta com seis: Lucas Perri (Botafogo), Adryelson (Botafogo), Guilherme Arana (Atlético-MG), André (Fluminense), Gerson (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras).

O goleiro Rochet (Internacional), o zagueiro Bruno Méndez (Corinthians), o lateral-esquerdo Piquerez (Palmeiras), e os meias Arrascaeta (Flamengo) e Canobbio (Athletico-PR), são os atletas que atuam no Brasil e foram lembrados pelo técnico Marcelo Bielsa, da seleção uruguaia, para as datas Fifa de outubro.

Antes de encarar a Seleção Brasileira, o Uruguai empatou com a Colômbia em 2 a 2, jogando em Barranquilla. Dos ‘uruguaios brasileiros’, somente Piquerez foi titular. Arrascaeta entrou durante o segundo tempo. Rochet, Méndez e Canobbio ficaram somente no banco de reservas.

Entre os adversários do Brasil nas Eliminatórias, os uruguaios são os que mais tem atletas atuando no futebol brasileiro, empatado com o Equador. O Peru é o único país que não tem representantes que joguem em território verde e amarelo.

No total, 31 jogadores que disputam esse período de datas Fifa atuam no Brasil. Seis pela Seleção Brasileira e 26 representando outros países.

O Palmeiras, com quatro, é o que mais entregou atletas às seleções nestas datas Fifa. Líder do Brasileirão, o Botafogo vem em sequência, com três, assim como Athletico-PR, Flamengo, Internacional e Santos.

Finalista da Libertadores, o Fluminense tem somente um representante: o meia André. No entanto, o técnico Fernando Diniz, que comanda a Seleção Brasileira, concilia o cargo com o de treinador do Flu. A equipe tricolor também teve o zagueiro Nino lembrado, mas o jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treinamento de sábado (13) e foi cortado, promovendo a entrada de outro atleta que atua no Brasil: Adryelson, do Botafogo.]