Uruguai tem quase a mesma quantidade de atletas que atuam no Brasil do que a Seleção Brasileira
A Celeste possui cinco atletas que atuam no futebol brasileiro, um a menos do que a Amarelinha
Adversário da Seleção Brasileira nesta terça-feira (17), pelas Eliminatórias, o Uruguai tem quase a mesma quantidade de atletas que atuam no Brasil do que a Canarinho.
Cinco atletas da Celeste atuam no futebol brasileiro, um a menos que o elenco verde e amarelo, que conta com seis: Lucas Perri (Botafogo), Adryelson (Botafogo), Guilherme Arana (Atlético-MG), André (Fluminense), Gerson (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras).
O goleiro Rochet (Internacional), o zagueiro Bruno Méndez (Corinthians), o lateral-esquerdo Piquerez (Palmeiras), e os meias Arrascaeta (Flamengo) e Canobbio (Athletico-PR), são os atletas que atuam no Brasil e foram lembrados pelo técnico Marcelo Bielsa, da seleção uruguaia, para as datas Fifa de outubro.
Antes de encarar a Seleção Brasileira, o Uruguai empatou com a Colômbia em 2 a 2, jogando em Barranquilla. Dos ‘uruguaios brasileiros’, somente Piquerez foi titular. Arrascaeta entrou durante o segundo tempo. Rochet, Méndez e Canobbio ficaram somente no banco de reservas.
Entre os adversários do Brasil nas Eliminatórias, os uruguaios são os que mais tem atletas atuando no futebol brasileiro, empatado com o Equador. O Peru é o único país que não tem representantes que joguem em território verde e amarelo.
No total, 31 jogadores que disputam esse período de datas Fifa atuam no Brasil. Seis pela Seleção Brasileira e 26 representando outros países.
O Palmeiras, com quatro, é o que mais entregou atletas às seleções nestas datas Fifa. Líder do Brasileirão, o Botafogo vem em sequência, com três, assim como Athletico-PR, Flamengo, Internacional e Santos.
Finalista da Libertadores, o Fluminense tem somente um representante: o meia André. No entanto, o técnico Fernando Diniz, que comanda a Seleção Brasileira, concilia o cargo com o de treinador do Flu. A equipe tricolor também teve o zagueiro Nino lembrado, mas o jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treinamento de sábado (13) e foi cortado, promovendo a entrada de outro atleta que atua no Brasil: Adryelson, do Botafogo.]
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
