Uruguai tem quase a mesma quantidade de atletas que atuam no Brasil do que a Seleção Brasileira
A Celeste possui cinco atletas que atuam no futebol brasileiro, um a menos do que a Amarelinha
Adversário da Seleção Brasileira nesta terça-feira (17), pelas Eliminatórias, o Uruguai tem quase a mesma quantidade de atletas que atuam no Brasil do que a Canarinho.
Cinco atletas da Celeste atuam no futebol brasileiro, um a menos que o elenco verde e amarelo, que conta com seis: Lucas Perri (Botafogo), Adryelson (Botafogo), Guilherme Arana (Atlético-MG), André (Fluminense), Gerson (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras).
O goleiro Rochet (Internacional), o zagueiro Bruno Méndez (Corinthians), o lateral-esquerdo Piquerez (Palmeiras), e os meias Arrascaeta (Flamengo) e Canobbio (Athletico-PR), são os atletas que atuam no Brasil e foram lembrados pelo técnico Marcelo Bielsa, da seleção uruguaia, para as datas Fifa de outubro.
Antes de encarar a Seleção Brasileira, o Uruguai empatou com a Colômbia em 2 a 2, jogando em Barranquilla. Dos ‘uruguaios brasileiros’, somente Piquerez foi titular. Arrascaeta entrou durante o segundo tempo. Rochet, Méndez e Canobbio ficaram somente no banco de reservas.
Entre os adversários do Brasil nas Eliminatórias, os uruguaios são os que mais tem atletas atuando no futebol brasileiro, empatado com o Equador. O Peru é o único país que não tem representantes que joguem em território verde e amarelo.
No total, 31 jogadores que disputam esse período de datas Fifa atuam no Brasil. Seis pela Seleção Brasileira e 26 representando outros países.
O Palmeiras, com quatro, é o que mais entregou atletas às seleções nestas datas Fifa. Líder do Brasileirão, o Botafogo vem em sequência, com três, assim como Athletico-PR, Flamengo, Internacional e Santos.
Finalista da Libertadores, o Fluminense tem somente um representante: o meia André. No entanto, o técnico Fernando Diniz, que comanda a Seleção Brasileira, concilia o cargo com o de treinador do Flu. A equipe tricolor também teve o zagueiro Nino lembrado, mas o jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treinamento de sábado (13) e foi cortado, promovendo a entrada de outro atleta que atua no Brasil: Adryelson, do Botafogo.]
Veja também
Últimas notícias
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Mototaxistas e motofretistas economizam R$ 530 em taxas do Detran/AL em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
