Futebol

Messi abre o jogo após rumores de uma possível saída do Inter Miami por empréstimo

Após eliminação do Inter Miami nos playoffs da MLS, craque argentino ficará quatro meses sem atuar e revelou o que pretende fazer no período

Por Lance! 19/10/2023 10h10
Messi abre o jogo após rumores de uma possível saída do Inter Miami por empréstimo
Lionel Messi - Foto: Angela Weiss/AFP/Getty Images

Lionel Messi revelou seus planos para os quatro meses em que ficará sem jogar pelo Inter Miami. Em entrevista ao canal "TyC Sports", o astro argentino negou a possibilidade de deixar a franquia estadunidense por empréstimo, despistando os rumores sobre um eventual retorno ao Barcelona ou uma ida à Arábia Saudita.

O craque lamentou a ausência do Inter Miami nos playoffs da Major League Soccer (MLS), o que fará a equipe ficar sem calendário oficial até março de 2024. No entanto, Messi afirmou que vai utilizar este período para tirar férias, visto que ficou sem descanso nas últimas temporadas.

- Vou treinar, fazer o jogo que temos agora pela frente, e vou tentar estar na melhor forma possível até novembro. Depois, vou aproveitar as férias na Argentina, já que é a primeira vez que tenho muitos dias a mais em dezembro, com festas e tranquilidade com a minha gente, e em janeiro voltarei à pré-temporada. Vou começar do zero e me preparar da melhor forma possível, como sempre - declarou Messi.

Antes de entrar de férias, Messi terá um último compromisso pelo Inter Miami, contra o Charlotte FC pela MLS. Em novembro, o craque estará em ação na Data-Fifa pela seleção da Argentina pelas Eliminatórias, onde encara o Uruguai e vem até o Maracanã enfrentar a Seleção Brasileira.