CRB

Falcão negocia renovação com o CRB

Volante é um dos destaques do time na temporada

Por Lance! 25/10/2023 10h10
Falcão negocia renovação com o CRB
Falcão tem ganhado destaque na disputa da Série B pelo CRB - Foto: Rafael Falcão/CRB

Vice-líder em desarmes na Série B, o volante Falcão é um dos destaques individuais do CRB na temporada. Com contrato até maio de 2024, revelou, em coletiva na última terça-feira (24), as pretenções em estender o vínculo com o Galo.

- Eu tenho contrato até o Estadual e vamos ver como vai continuar o próximo ano. A gente sabe que quanto tem bons números assim, sempre pode aparecer alguma coisa. Quando tem competição, eu não gosto de conversar nada sobre contrato, renovação - afirmou.

- Eu não gosto de me envolver. Meu empresário está conversando com o Tiago (Paes, executivo de futebol) e o presidente (Mário Marroquim). É mais questão de detalhes, porque a gente sabe que num ano em que as coisas dão certo, tem que ter alguns reajustes. (…) Esses detalhes estão sendo resolvidos - completou o atleta.

Com o tudo ou nada na reta final da Série B, a derrota para o Criciúma no confronto direto pelo G-4 pesou. Matematicamente, há chances de acesso, ainda que remotas. Falcão, que pontuou não se apegar à estatísticas, analisou a situação ‘delicada’ do Galo no Campeonato Brasileiro e apontou que não há pelo que se lamentar.

- A gente está num momento delicado, ainda mais depois desse resultado negativo dentro de casa para o Criciúma. A gente não contava com isso, esperava uma vitória. E a gente pode se lamentar por várias coisas: que o começo não foi bom e que, depois da chegada do Daniel (Paulista, técnico) as coisas melhoraram, mas os primeiros jogos fazem falta. Mas acredito que, enquanto ainda tem chance, não tem por que se lamentar. Difícil é, mas temos 15 pontos em disputa - disse.

O volante ainda apontou o caminho necessário para mudar o cenário do CRB: vencer as três próximas partidas, diante do Londrina (19°), Chapecoense (17°) e Avaí (13°), e depois pensar nos dois jogos finais contra Tombense (18°) e Ponte Preta (16°).