Futebol

Santos mantém confiança e banca Marcelo Fernandes apesar do 7 a 1

Peixe não pretende mudar de técnico novamente

Por Lance! 24/10/2023 13h01
Santos mantém confiança e banca Marcelo Fernandes apesar do 7 a 1
Treinador está bancado no cargo até a partida contra o Coxa - Foto: Raul Baretta / Santos FC

O Santos mantém o planejamento e, no momento, não pensa demitir o técnico Marcelo Fernandes, apesar da goleada por 7 a 1 diante do Internacional ter ecoado negativamente no clube.

O próprio Alexandre Gallo, coordenador esportivo santista, reforçou de forma pública que o treinador segue com respaldo para continuar o trabalho. O Lance! apurou que a diretoria compartilha o mesmo pensamento e não cogita a possibilidade. Fernandes é o quarto técnico efetivo do Peixe no ano e a tendência é que ele fique até o fim do Brasileirão de 2023.

A avaliação é que Marcelo Fernandes mudou o ambiente do clube e teve grande participação na sequência positiva do Santos até o 7 a 1. Os principais feitos do profissional foram reanimar o elenco e fazer ajustes táticos 'pontuais' para o time evoluir.

Com o ex-interino, foram três vitórias consecutivas: contra Bahia, Vasco e Palmeiras. Depois, no entanto, a equipe acabou derrotada por placares expressivos para Bragantino e Internacional.

- Os últimos jogos nos encheram de esperança, a torcida e a imprensa, entendemos da maneira que estávamos jogando, teríamos totais condições de sair desse momento. E acreditamos no grupo no Marcelo, eu acompanho o dia a dia e acredito que já vamos nos superar no próximo jogo, contra o Coritiba, em casa - disse Gallo, em coletiva de imprensa.

A expectativa é que o time consiga reverter a sequência ruim logo no duelo com o Coritiba, adversário direto na luta contra o rebaixamento. As equipes se enfrentam na Vila Belmiro às 21h30 de quinta-feira (26), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

RESSACA DA GOLEADA

Se Marcelo Fernandes conseguiu manter o Santos em uma calmaria incomum no ano, a segunda-feira (23) após goleada para o Internacional foi de 'choque'. A derrota gerou forte desgosto internamente, mas o otimismo de que o time pode reverter a situação atual e permanecer na Série A continua vivo.