Futebol

Diniz aprova atuação do Brasil e vê derrota injusta contra a Argentina

Apesar dos resultados negativos, Diniz acredita em uma construção de legado para o futuro

Por Lance! 22/11/2023 12h12
Diniz aprova atuação do Brasil e vê derrota injusta contra a Argentina
Diniz à beira do campo no Maracanã - Foto: CARL DE SOUZA / AFP

A derrota do Brasil diante da Argentina escancarou o mau momento vivido pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Mesmo assim, o técnico Fernando Diniz classificou a atuação da seleção contra os atuais campeões do mundo como uma das melhores desde que ele assumiu o comando técnico.

- Não precisa falar o melhor, contra a Bolívia o time foi muito bem. Mas se considerar a rivalidade, Argentina vinha com muita confiança e foi campeã do mundo há menos de um ano, e nós com o time muito mexido. Considerando todas as variáveis que envolveram esse jogo, se não foi a melhor (atuação), foi uma das melhores - iniciou o treinador durante entrevista coletiva.

Diniz reconheceu o erro de marcação no escanteio que gerou o gol de Otamendi, mas viu o Brasil criar mais perigo em relação ao adversário, e achou o resultado injusto no Maracanã.

- Jogo de dois times tradicionais, fortes. Embora os números de finalizações foram parecidos, o Brasil levou mais perigo do que a Argentina. A Argentina não teve uma chance para fazer o gol. A chance que tiveram foi a bola de escanteio, a gente errou na marcação e o Otamendi fez o gol. Tivemos contra-ataques claros para poder acertar o último passe e finalizar. Estivemos mais perto da vitória do que a Argentina, e achei o resultado injusto - afirmou o treinador brasileiro.

Com a derrota diante da Argentina, o Brasil ocupa o 6° lugar nas Eliminatórias e chega ao quarto jogo consecutivo sem vitória. Apesar dos resultados negativos e a situação delicada na tabela, Diniz acredita na construção de um legado para a Seleção Brasileira, especialmente aos mais jovens.

- Hoje provavelmente a gente entrega uma perspectiva muito positiva para frente, do ponto de vista tático, entrega dos jogadores, equilíbrio emocional - tirando a expulsão do Joelinton. A gente está praticamente formando uma nova geração. Alguns deles nem se firmaram em grandes clubes da Europa, estão procurando seu espaço e tem muito talento. Acho que lá na frente vamos colher coisas muito boas com o trabalho - ponderou Diniz.

A Seleção Brasileira volta a campo no dia 23 de março de 2024, em amistoso contra a Inglaterra.