Vai ficar? Abel não garante permanência no Palmeiras, mas deixa recado: ‘Não sou ingrato’
Treinador fará balanço ao fim da temporada para tomar decisão
Alvo de um interesse do Al-Sadd, do Qatar, o técnico Abel Ferreira não quis cravar se vai ficar no Palmeiras após o fim da temporada. O treinador reforçou que tem contrato com o Verdão (com duração até dezembro de 2024) e que não é ingrato. Porém, o clube catari interessado no português cogita pagar a multa rescisória para tirar o treinador do futebol brasileiro.
– Todos os anos, e digo de verdade, eu chego no final e tenho relatório pronto do que pedi no ano anterior, do que aconteceu, do que ganhamos e perdemos. E o que penso que será o futuro. Esse relatório está pronto para ser entregue quando acabar o Brasileirão. Preciso descansar, é muito desgastante. Eu não sou ingrato, preciso dizer isso – disse Abel na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 da equipe alviverde sobre o Fluminense, que encaminhou o título brasileiro aos palmeirenses.
No dia 11 de novembro, após o triunfo palmeirense sobre o Internacional, na Arena Barueri, Abel havia desabafado sobre o desgaste do futebol brasileiro. Porém, ele disse que essa insatisfação vem de outros anos e que, ainda assim, ele permanece no Palmeiras.
O treinador também comentou sobre o interesse árabe por Gustavo Gómez, na janela de transferências do meio do ano, em que o defensor esteve próximo de sair, mas permaneceu no Verdão.
– Vocês viram as informações do Gómez. Onde está o Gómez? Alguém se lembra da primeira Libertadores? Falei que ia parar e refletir. Ganhamos contra o Flamengo e eu disse que estou de saco cheio. Não é mentira. Viagens, jogos de três em três dias, instituições insinuando que nosso time tem isso ou aquilo. É fácil? São três anos – pontuou o treinador.
Sobre a possibilidade de ter trabalhado pela última vez no Allianz Parque como técnico do Palmeiras, o técnico exaltou a estrutura oferecida pelo clube desde antes da sua chegada, no fim de 2020.
– Há coisas que devem ser cumpridas em contrato, e eu tenho contrato. É desfrutar da jornada. Há paz no CT que deixa funcionários e jogadores trabalharem. Dificilmente vou encontrar um clube com todos os recursos humanos. Em 2016 ou 2017 já tinha, perguntei ao Cícero (Souza, gerente de futebol). Já tinha antes - destacou Abel Ferreira.
Com Abel, o Verdão está muito próximo de conquistar o Brasileirão pela 12ª vez, sendo a segunda consecutiva. Nesta quarta-feira (6), o clube alviverde encara o Cruzeiro, em Belo Horizonte, precisando somente de um empate para confirmar o título. Em caso de derrota, ele ainda precisará que os seus adversários diretos tirem uma ampla margem em saldo de gols.
Ainda assim, para o treinador palmeirense o duelo contra a Raposa é o mais importante do ano para o Palmeiras.
– O mais importante é o jogo mais importante do ano de quarta-feira. Queremos carimbar esse título porque neste momento não somos campeões e queremos muito ser – afirmou Abel.
Veja também
Últimas notícias
Operação policial mira homicídios por interesse econômico cometidos por funcionários públicos
Deputada Gabi Gonçalves marca presença no Festival de Verão em Rio Largo
Deputado Fabio Costa propõe criminalizar transporte clandestino após tragédia com romeiros em Alagoas
Em Maceió, governadores do Nordeste enaltecem Lula e adotam tom anti-Bolsonaro
Polícia cumpre mandado de prisão contra homem em Mata Grande
Foragido da Justiça de Alagoas é preso na Bahia em evento religioso
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
