Diretoria do Santos escolhe local para disputar final do Paulistão
Peixe aguarda Palmeiras ou Novorizontino para saber quem será o adversário da decisão

O Santos vive um dilema para a final do Paulistão. O clube foi mandante na vitória diante do Bragantino, e a partida aconteceu na Neo Química Arena, do Corinthians. Não na Vila Belmiro. Para a decisão do domingo (31), apesar da questão sobre o estádio, a prioridade é voltar a jogar na capital paulista.
Com uma renda de mais de R$ 3 milhões e quase 45 mil pessoas no estádio, o jogo na casa do rival pode ser considerado um sucesso. Existe chance do retorno à Itaquera, mas a ideia de jogar no MorumBis também agrada. No entanto, o São Paulo chegou a vetar o aluguel do estádio para rivais, na primeira fase do Estadual.
O presidente Marcelo Teixeira abordou o tema na saída da Neo Química Arena e reiterou a preferência.
- Vamos aguardar a definição de quem será o finalista. Teremos a reunião na sexta na Federação Paulista, me parece que o Novorizontino faz questão de jogar na sua casa, o Palmeiras idem. Temos que aguardar o outro finalista para resolvermos essa situação. O Santos, se puder fazer essa decisão antecipada, vamos fazer desde já e vamos jogar em São Paulo - contou.
O lateral Felipe Jonatan confirmou a intenção. Ele revelou que os jogadores ouviram sobre a preferência da diretoria para atuar em São Paulo, independentemente do adversário da final.
- Essa definição fica mais para a diretoria. Já escutamos algumas coisas que querem mandar o jogo em São Paulo independentemente do adversário. Vamos deixar isso com a diretoria. Mostramos que o Santos, onde jogar, temos que nos doar. Pegamos uma equipe de Série A, o Bragantino, formada e entrosada há muito tempo. Independentemente do local, aqui, no Morumbis, na Vila Belmiro, temos que entrar para ganhar porque é uma final - afirmou, em entrevista à Cazé TV.
O técnico Fábio Carille, diferentemente de Felipe Jonatan, preferiu despistar sobre a casa do Peixe no Estadual.
- Não foi falado sobre isso ainda, não deu tempo de discutir isso ainda. Não só eu como os jogadores, em conjunto com a diretoria, vamos honrar essa camisa o máximo possível para que possamos, em conjunto, decidir o que é melhor - disse o profissional, em entrevista coletiva.
Classificado à final do Paulistão após bater o Massa Bruta por 3 a 1, o Santos aguarda o vencedor entre Palmeiras e Novorizontino para conhecer seu adversário da final do estadual. A partida entre os outros semifinalistas acontece nesta quinta-feira (28), no Allianz Parque.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
