Gustavo Henrique diz que CRB precisa virar a chave e pensar na Copa do Brasil
Galo encara o Ceará nesta quinta-feira (2)
Após o inicio conturbado na Série B, com apenas um ponto conquistado em dois jogos, o CRB vira a chave e volta a campo para enfrentar o Ceará, nesta quinta-feira (2), às 20h30, no Rei Pelé, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
O zagueiro Gustavo Henrique, que assumiu a titularidade do setor defensivo do CRB com a lesão de Saimon, falou sobre o inicio ruim do Galo na Segunda Divisão e ressaltou a importância de mudar rapidamente o foco para a Copa do Brasil.
- Agora a gente tem que pensar somente na Copa do Brasil. Sabemos que é muito importante para o clube, sabemos que é muito importante para cada um dos atletas estar disputando uma terceira fase de Copa do Brasil, e a gente tem que exaltar isso - destacou o zagueiro.
- A gente não tem que ficar agora com cabeça no Brasileiro, por mais que nós temos que mudar a chave para que a gente venha a ganhar, que a gente venha triunfar novamente. Mas agora nossa cabeça tem que ser totalmente voltada ao Ceará e a Copa do Brasil - completou.
Como já dito, o CRB decide o primeiro jogo em casa e decide a classificação contra o Ceará na Arena Castelão, no dia 23 (quinta), às 21h30. Em caso de empate no placar agregado, o vencedor será decidido nos pênaltis.
CRB decidindo a classificação fora de casa
Gustavo Henrique também falou sobre de disputar o jogo de ida no Rei Pelé e decidir o confronto fora de casa. Segundo ele, um resultado positivo na primeira partida impulsionará a equipe para o jogo de volta. Ao todo, o CRB disputou 13 jogos em casa nesta temporada, venceu oito, empatou três e perdeu dois.
- Muita das vezes os clubes preferem o jogo de volta ser em casa, mas a gente tem uma força muito grande aqui. Como a gente já colocou em pauta, os últimos dois anos o CRB acho que só teve duas derrotas em casa e a gente tem que pensar no positivo. Com um resultado positivo aqui, consequentemente acho que podemos fazer um grande jogo lá em Fortaleza - ressaltou.