Presidente da CBF sobre calendário da Série A: ‘Manter até dia 8 de dezembro’
Ednaldo Rodrigues comparece em evento para arrecadar fundos ao Rio Grande do Sul
Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afirmou que a entidade não tem a intenção de manter o calendário da Série A do Campeonato Brasileiro até o dia 8 de dezembro. No entanto, a decisão será tomada após todos os clubes serem ouvidos.
— Teremos uma reunião amanhã com todos os clubes da Série A, num Conselho Técnico Extraordinário, para buscar a melhor solução. Para que a competição não tenha uma extensão de calendário. A proposta da CBF é conciliar de uma forma que não traga consequências para todos os envolvidos, os clubes, os patrocinadores, os atletas, para não acrescerem seu período de férias. E também para não impactar no calendário de 2025 — disse Ednaldo Rodrigues. E emendou:
— A proposta da CBF é exatamente de manter o calendário de 2024, até dia 8 de dezembro. Lógico que vamos conversar com todos os clubes. A CBF vai dar várias soluções para que a competição possa terminar dentro daquilo que foi planejado.
O presidente da CBF também rechaçou qualquer possibilidade dos times não serem rebaixados. Pela entidade
— Da parte da CBF não vai acontecer (times não serem rebaixados). Porque rebaixamento são normas, estatuto, respeito e, também, a Fifa no seu estatuto disciplinar. A Conmebol também, a Lei Pelé. A Lei Geral do Esporte, Estatuto da CBF, Lei da CBF. Portanto, é uma situação que não vai ocorrer.
Veja também
Últimas notícias
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Ministério Público promove Luciano Romero a procurador de Justiça em Alagoas
MP recomenda que Câmaras Municipais anulem eleições antecipadas das Mesas Diretoras
Boticário é condenado a indenizar revendedora que foi negativada indevidamente
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
