Início de Brasileirão do Fluminense é mais bizarro do que parece; entenda!
Time soma apenas seis pontos em 12 rodadas

O Fluminense perdeu mais um jogo no Brasileirão. Desta vez, o revés foi contra o Vitória, diante de mais de 24 mil torcedores no Maracanã. Com um início ruim, os seis pontos conquistados em 12 rodadas se mostram ainda mais pavorosos. Entenda!
Campanha é a pior da história do Fluminense
A campanha do Fluminense é pavorosa em 2024. Em 12 jogos, seis pontos foi o máximo que a equipe conseguiu. A equipe tem uma vitória, três empates e oito derrotas na competição, marcando 10 gols e sofrendo 20. A defesa tricolor só não foi mais vazada que a do Vasco.
Apenas seis times somaram seis pontos (ou menos) em 12 jogos de Brasileirão: Chapecoense (2021) e Coritiba (2023), com quatro; Athletico-PR (2011), Ceará (2018) e Avaí (2019), com cinco; e Goiás (2003) e Fluminense (2024), com seis. Destes, apenas o Ceará acabou escapando do rebaixamento.
Nem em um dos anos mais caóticos da história do Fluminense, em que o time precisou de um milagre para escapar, a situação era tão bizarra. Em 2009, o Flu tinha, na rodada 12, 10 pontos somados, com duas vitórias, quatro empates e seis derrotas.
Em 2013, ano em que o clube caiu, mas não jogou, o time tinha mais que o dobro dos pontos, com 14. Eram quatro vitórias, dois empates e seis derrotas. Em 2018, a equipe também tinha 14 pontos.
Na primeira etapa, o Fluminense até dava sinais de vontade e garra, motivados, principalmente, pela entrada de um novo treinador. Vontade que, apesar de importante, não resolveu. Faltava inspiração e, essencialmente, vontade.
No segundo tempo, com mais qualidade, o Fluminense chegou a assustar o goleiro do Vitória, mas sem sucesso. Com problemas na criação, a equipe rodava, rodava, rodava e não fazia nada. No fim, coube a Janderson, ex-Botafogo, definir o placar e afundar o Tricolor no Z-4.
Veja também
Últimas notícias

Advogado agride colega com tapa no rosto após bate-boca em Fortaleza

Clã Calheiros ainda investe em aliança com família Caldas; tia de JHC deve ser beneficiada

MPF promove discussão sobre acordo de convivência com indígenas Warao em abrigo de Maceió

Ginásio de esportes da Escola Nosso Lar passa por manutenção após saída de desabrigados

Hospital divulga primeiro boletim médico do ex-presidente Bolsonaro; confira

Semana Santa: Centro Pesqueiro de Jaraguá amplia horário funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
