Durante apresentação, Chay não dá prazo para estreia pelo CRB
Meia vinha sendo pouco utilizado no Guarani
Um dos nomes anunciados pelo CRB para a sequência da temporada, o atacante Chay foi apresentado pelo clube regatiano na segunda-feira (15). Antes no Guarani, o atleta não entra em campo desde maio devido a uma lesão. Assim, detalhou sobre a condição física na qual chega ao Galo da Pajuçara.
- Eu tinha acabado de ter uma lesão no Guarani, mas já estou no processo de transição. Já está tudo alinhado com o departamento de fisiologia. Hoje estou zero e agora é só aprimorar a forma física para estar apto o mais rápido possível - disse.
Na coletiva de apresentação, Thiago Paes, executivo de futebol do clube, endossou o discurso do atacante ao garantir que Chay chega em ‘plenas condições’ e pontuou que não há pressa para que o atleta esteja em campo. Contudo, a possibilidade do atleta atuar na quarta-feira (17) não está descartada.
- Ele chega em plenas condições. Naturalmente, é um atleta que requer um cuidado maior, mas por questões do próprio atleta e não por algo que vem acontecendo nos últimos anos. Antes de assinar o contrato, ele passou por vários exames e a gente não viu nada que nos ligasse o alerta no sentido de não trazer - afirmou o dirigente.
- De resto, não há pressa para que ele esteja em campo na quarta-feira. Ele pode, sim, fazer uma boa semana de trabalho e estar à disposição do técnico e da comissão nos próximos jogos. É um atleta que dispensa apresentações, por onde passou foi importante. Então, chega com total confiança da nossa parte e o que a gente puder fazer para desempenhar o melhor futebol - completou.
O Galo abre a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro com 16 pontos somados, mas com dois jogos a menos.
Nesta quarta-feira (17), tem um confronto direto com o Botafogo-SP, primeira equipe fora do Z-4. A partida, atrasada da 9ª rodada, está marcada para às 20h30, no Rei Pelé.
Veja também
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
