Goleador argentino, algoz do Palmeiras, está a caminho de equipe da Série A do Brasileirão
Centroavante já castigou o Verdão na Libertadores e está na mira de equipe da divisão de elite do futebol nacional

O atacante Darío Benedetto, um dos maiores ídolos do Boca Juniors nos últimos 10 anos, está em negociações com o Grêmio. Goleador, "Pipa" - como é carinhosamente chamado pela torcida xeneize - já defendeu o Olympique de Marselha-FRA e acaba de negociar a rescisão de contrato com o Boca. Aos 34 anos, o argentino seria mais um estrangeiro no grupo do Tricolor, que carece de goleadores depois da lesão de Diego Costa.
Em Porto Alegre há muito silêncio, embora fontes do Grêmio indicam que há negociação em curso. Benedetto está livre, e sua chegada não teria custos, apenas luvas e salários. O técnico Renato Gaúcho vem improvisando Galdino no comando do ataque, mas segue lidando com resultados pífios, já que o time está no Z4 da Série A do Brasileirão com 11 pontos em 15 partidas.
Pipa foi responsável pela queda do Palmeiras na semifinal da Libertadores de 2018, balançando as redes três vezes na eliminatória. Depois, nas finais contra o River Plate, ele ainda marcaria um gol, insuficiente para evitar o título do rival.
O problema no Grêmio é o número de estrangeiros. Hoje, a equipe gaúcha tem Marchesín, Kannemann, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Soteldo, Pavón e os recém chegados Monsalve, Aravena e Arezo. Benedetto, portanto, seria o 11º jogador não-brasileiro, quando o regulamento do Brasileirão permite apenas nove no grupo em cada partida.
Veja também
Últimas notícias

Após tragédia, psicólogo alerta sobre a importância da saúde mental para profissionais da Segurança Pública

Morre segunda vítima de explosão em posto de gasolina no centro do Rio

Saúde divulga edital de chamada pública para gestão da UPA Trapiche da Barra

CPI das Bets analisa relatório final nesta terça-feira

Museu Zezito Guedes será palco do Desfile Vestir Agreste; evento terá transmissão simultânea na Tenda Cultural

Secdef amplia debate sobre acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
