Seleção Feminina Brasileira de Vôlei opta por ficar de fora da abertura dos Jogos de Paris
Por conta do desgaste, a equipe de José Roberto Guimarães ficará de fora da cermimônia
A Seleção Feminina Brasileira de Vôlei decidiu por ficar de fora da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que acontece na próxima sexta-feira (26), a partir de 14h30 (de Brasília), no Rio Sena. A equipe treinada por José Roberto Guimarães busca a terceira medalha de ouro na modalidade e justificou a ausência na cerimônia.
“A gente está com foco total, tentando planejar da melhor maneira”, disse a ponteira Gabi ao site ge. “A gente está achando realmente melhor não ir. Não sabemos quanto tempo vamos ter que esperar, se a gente vai ter que ficar muito tempo em pé. Estamos pensando no nosso objetivo, que é a busca pela medalha de ouro. Estamos bem concentradas para fazer o nosso melhor, conseguir chegar o mais preparadas possível”.
O treinador José Roberto Guimarães também justificou à não ida da equipe feminina de vôlei na abertura do evento. O comandante alegou que prefere o descanso e não elevar o desgaste antes da estreia em Paris.
“E aí, ganhando a medalha de ouro, a gente vai no encerramento e aproveita, curte o tudo o que tiver para viver, encerra da melhor maneira possível”.
O Comitê Olímpico Brasileiro não havia dado restrição sobre a participação das jogadoras na cerimônia, principalmente pelo fato de que a equipe não competirá no sábado. O Brasil faz sua estreia no vôlei feminino na próxima segunda-feira (29), contra a equipe do Quênia.