Bia Haddad decepciona no tênis e é eliminada em simples nas Olimpíadas
Brasileira perde para 67ª do mundo e dá adeus ao sonho de medalha em simples
Chegou ao fim a campanha em simples do tênis feminino brasileiro nas Olimpíadas de Paris, na França. Bia Haddad Maia, 22ª colocada do ranking mundial, voltou a mostrar irregularidade e foi eliminada na segunda rodada.
A paulistana caiu diante da eslovaca Anna Schmiedlova, 67ª colocada, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4, nesta segunda-feira (29), na quadra 8 do complexo de Roland Garros. A brasileira havia vencido o único jogo anterior contra a rival no saibro de Bogotá, na Colômbia, em 2019.
Bia Haddad havia quebrado um jejum de 36 anos do tênis feminino brasileiro - o Brasil não conquistava vitórias em simples desde Gisele Miró em Seul 1988. No entanto, Bia não conseguiu o maior resultado das meninas na modalidade.
A brasileira entrou com status de favorita por seu retrospecto no saibro e pelo ranking, mas fez um jogo de altos e baixos. O primeiro set foi bem pegado com 4 a 4, mas após muita disputa a brasileira foi quebrada com erro e perdeu a parcial de quase uma hora.
Haddad abriu o segundo set com uma quebra, sofreu o empate, depois colocou 3 a 1. No 30 iguais ela discutiu com o árbitro por uma marcação duvidosa e o ponto foi para a adversária que confirmou, ganhou confiança e empatou em 3 a 3. A eslovaca conseguiu nova quebra, abriu 5 a 3. Bia então foi para cima na devolução, devolveu a quebra, empolgou a torcida brasileira, mas Schmiedlova foi sólida no último game e fechou com um erro na rede de Bia.
A brasileira segue nas duplas ao lado de Luisa Stefani. As duas estreiam ainda nesta segunda-feira ainda contra as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhang, por volta das 13h, na quadra 11.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
