Gerson comemora retorno à Seleção e revela que quase encerrou a carreira
Volante passou por cirurgia em março e ficou dois meses afastado dos gramados

Convocado para defender a Seleção Brasileira nesta Data Fifa, Gerson concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (4) e comemorou o retorno à equipe comandada por Dorival Júnior.
No início do ano, o volante do Flamengo teve um problema renal e precisou passar por uma cirurgia. Com isso, ficou afastado dos gramados por dois meses.
- Passei por um momento difícil. Como atleta, sabemos que temos risco de lesionar, mas não foi uma lesão no meu trabalho. Tive o apoio de todos os meus familiares, companheiros de clube e batalhei muito para estar aqui. Estou vivendo um grande momento, espero continuar, e sei que para estar aqui na Seleção, onde há jogadores de alto nível, é difícil e tem que se dedicar bastante. Fico feliz por estar de volta. É um momento muito importante para mim. Meses atrás eu poderia ter recebido a notícia de não poder jogar mais futebol por conta da cirurgia e hoje estou aqui - disse o jogador.
Na sequência, Gerson afirmou que o problema físico foi fundamental para sua evolução técnica e mental. Atualmente, o jogador é titular absoluto do técnico Tite, além de ser o capitão do Flamengo.
- Eu costumo pensar que na vida cada dia é um aprendizado. Hoje, aprendemos uma coisa e amanhã outra. Vamos amadurecendo mais. É um novo Gerson, com diversas responsabilidades. Me vejo bem. Depois do que eu passei, estou no meu auge físico, cabeça boa e preparado para ajudar os meus companheiros - finalizou.
Nesta sexta-feira (6), a Seleção Brasileira encara o Equador, às 22h (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba, pelas eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.
Últimas notícias

Adolescente de 15 anos foge de blitz da Lei Seca, provoca acidente e é apreendido em Arapiraca
Ginásio João Paulo II é reinaugurado com a presença do craque Falcão, do futsal

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
