Fifa inicia escolha das sedes da Copa do Mundo Feminina 2027; veja novidades
Com Belém e Natal na lista, CBF fecha lista de cidades candidatas
A Copa do Mundo Feminina terá o Brasil como país sede para a edição de 2027. Assim, a Fifa iniciou o processo de escolha das cidades que irão receber os jogos do campeonato internacional, em um encontro virtual nesta segunda-feira (2). A CBF apresentou mais duas cidades, além das dez já apresentadas para receber o torneio.
- Realizaremos um processo claro e transparente para escolher os estádios e cidades-sede deste torneio, como uma continuidade da candidatura. A equipe da FIFA analisará os principais critérios descritos no contrato de organização, em conjunto com a documentação fornecida pelas 12 cidades candidatas a sede e as conclusões das visitas de inspeção. Nosso objetivo é escolher os estádios e cidades-sede mais adequados, equilibrando aspectos técnicos e financeiros com os objetivos de desenvolvimento do futebol feminino. - afirmou Sarai Bareman, a diretora executiva de Futebol Feminino da Fifa.
Especialistas da Fifa, durante os dias 25 de setembro e 11 de outubro, visitarão o Brasil para realizar as inspeções de toda infraestrutura das cidades candidatas e seus estádios. Em seguida, em novembro, haverá outra visita para concluir as avaliações nos centros de treinamento e hotéis, utilizados pelas equipes competidoras.
Após finalizados os processos de avaliação, a decisão sobre as cidades, que sediarão os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027, está prevista para ser anunciada em 2025.
CONFIRA AS CIDADES E ESTÁDIOS CANDIDATOS:
Belém: Estádio Mangueirão
Belo Horizonte: Estádio Mineirão
Brasília: Estádio Mané Garrincha
Cuiabá: Arena Pantanal
Fortaleza: Arena Castelão
Manaus: Arena da Amazônia
Natal: Arena das Dunas
Porto Alegre: Estádio Beira-Rio
Recife: Arena de Pernambuco
Rio de Janeiro: Estádio do Maracanã
Salvador: Arena Fonte Nova
São Paulo: Arena Corinthians
Veja também
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
