Prefeito de Madri pede para Vini Jr se desculpar após declaração: ‘Injusto para Espanha’
Jogador confrontou a candidatura da Espanha para Copa do Mundo
Em entrevista à CNN, Vini Jr afirmou que a Espanha deveria perder o direito de sediar a Copa do Mundo 2030 se não conseguir avançar no combate ao racismo. Dessa maneira, o governo espanhol repudiou a fala do brasileiro.
O prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, saiu em defesa da campanha da Espanha para a Copa e afirmou que Vini Jr precisa se retratar sobre sua declaração.
- Somos todos conscientes de que há episódios racistas na sociedade e que temos que trabalhar duro para eliminá-los. Mas é profundamente injusto com a Espanha, e, particularmente, com Madri, dizer que somos uma sociedade racista e que, além disso, se coloque em risco a celebração da Copa do Mundo 2030 aqui - disse o prefeito.
- Eu peço a Vinicius que se retifique. Ele tem que retificar e pedir desculpas. Ele tem que saber que, quando houver um episódio de racismo, estaremos ao seu lado, mas não terá nosso apoio quando disser que somos todos racistas - continuou.
- Que Vini tenha que ter suportado determinados episódios lamentáveis não justifica que ele diga que praticamente toda a sociedade espanhola é racista e que ainda diga que o Mundial de 2030 não tem que ser celebrado aqui - finalizou.