Prefeito de Madri pede para Vini Jr se desculpar após declaração: ‘Injusto para Espanha’
Jogador confrontou a candidatura da Espanha para Copa do Mundo
Em entrevista à CNN, Vini Jr afirmou que a Espanha deveria perder o direito de sediar a Copa do Mundo 2030 se não conseguir avançar no combate ao racismo. Dessa maneira, o governo espanhol repudiou a fala do brasileiro.
O prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, saiu em defesa da campanha da Espanha para a Copa e afirmou que Vini Jr precisa se retratar sobre sua declaração.
- Somos todos conscientes de que há episódios racistas na sociedade e que temos que trabalhar duro para eliminá-los. Mas é profundamente injusto com a Espanha, e, particularmente, com Madri, dizer que somos uma sociedade racista e que, além disso, se coloque em risco a celebração da Copa do Mundo 2030 aqui - disse o prefeito.
- Eu peço a Vinicius que se retifique. Ele tem que retificar e pedir desculpas. Ele tem que saber que, quando houver um episódio de racismo, estaremos ao seu lado, mas não terá nosso apoio quando disser que somos todos racistas - continuou.
- Que Vini tenha que ter suportado determinados episódios lamentáveis não justifica que ele diga que praticamente toda a sociedade espanhola é racista e que ainda diga que o Mundial de 2030 não tem que ser celebrado aqui - finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Acidente com vítima fatal é registrado na BR-104, em Branquinha
Polícia Civil cumpre prisão preventiva de investigado por tentativa de feminicídio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Mulher é condenada a 17 anos por tentar matar enteado ao jogá-lo do quarto andar
Homem tenta evitar abordagem da PM, mas é flagrado e preso com arma e drogas em Anadia
Ivete Sangalo surge em hospital com machucados no rosto e relata susto: 'Desmaiei'
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
