CSA

Miriam Monte fala sobre situação financeira do CSA e critica oposição do clube

Presidenta do CSA concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (4) no Antena Manhã

Por Smack Neto com Antena Manhã com 7 Segundos 04/09/2024 16h04
Miriam Monte fala sobre situação financeira do CSA e critica oposição do clube
Miriam Monte, presidente do CSA - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Na manhã desta quarta-feira, a presidenta do CSA, Miriam Monte, concedeu entrevista para o programa Antena Manhã, da Rádio Antena 7. Na oportunidade, ela falou sobre alguns temas, como a programação do aniversário do clube no próximo dia 7 e a condução do futebol durante a sua gestão. Criticou inclusive tentativas da oposição de inviabilizar o clube, segundo sua visão. Confira abaixo alguns trechos da entrevista.

Situação do CSA no momento em que assumiu o clube


- As pessoas às vezes esquecem, não foi a primeira vez que eu assumi o CSA em um momento difícil. Em dezembro de 2022, diante de questões particulares do então presidente Rafael Tenório, eu assumi ali em dezembro logo após uma queda para a Série C do Campeonato Brasileiro. O cenário era caótico e nós conseguimos sobreviver, também por sorte de negociarmos alguns jogadores e conseguir garantir a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. O que eu quero dizer com essa lembrança é que a situação mais difícil do CSA é a financeira, mas isso não aconteceu hoje, ou a partir de março.

Situação financeira


- A coisa não tava organizada e perfeita em março e agora desandou, muito pelo contrário. Todo mundo lembra da ascensão meteórica, mas temos de lembrar que se o clube está ali na Série C, é porque ele também caiu. Estamos num processo de recuperação judicial, que vem sendo muito bem gerido pelo departamento jurídico do clube, sob o comando do Marcelo Brabo. Precisamos fazer um verdadeiro freio de arrumação na parte administrativa para que o clube possa caminhar. Para isso, é fundamental que a gente melhore a nossa captação de recursos para que o clube possa ter tranquilidade financeira para desenvolver o trabalho, compatível com o momento atual que vivemos.

Oposição no clube


- Quando a gente vê emendas sendo retiradas, quando a gente vê atrasos... Infelizmente a gente chega e confunde muitas vezes a palavra oposição. O que é oposição? Oposição é uma divergência de ideias e faz parte do nosso sistema democrático. Quando se faz uma oposição, quando há divergência de ideias, a sociedade cresce. A oposição em si não é ruim. Porém, oposição não pode ser confundida com inviabilização de trabalho, de processos. Entendo que isso pode ter qualquer outro tipo de de nome, até mesmo tráfico de influência. Que aí a gente já entra realmente numa esfera criminal da coisa. Mas oposição não é.

Momento de União para o bem do CSA


Se a gente pega parte do nosso dia, se a gente usa da nossa influência, se a gente tenta prejudicar, inviabilizar, isso aí é tudo, menos oposição. Pode ser sacanagem, pode ser maldade, pode ser tudo, menos oposição. Então o que a gente precisa nesse momento compreender é que todos os azulinos, todas as autoridades públicas, todas as pessoas que de alguma maneira respeitam, honrem essa camisa. Todas as pessoas que tem um avô, que levou pro estádio, um pai que levou pro estádio, que cresceu vestindo a camisa do CSA, todas essas pessoas precisam compreender o momento desse clube, precisam se dar as mãos, precisam também respeitar cada um desses diretores que estão botando a cara pra bater. Então quem não puder de fato ajudar, não atrapalhe. A oposição é bem vinda, desde que seja de fato uma divergência de ideias.