Futebol

[Vídeo] Treta entre Hulk e Battaglia repercute fora do Brasil; craque explica

Jogadores do Galo discutiram após cobrança do argentino por finalização do Flamengo

Por ge 04/11/2024 11h11
[Vídeo] Treta entre Hulk e Battaglia repercute fora do Brasil; craque explica
Imprensa argentina repercute treta entre Hulk e Battaglia - Foto: Reprodução / Globo

A discussão entre Hulk e Rodrigo Battaglia durante a derrota do Atlético-MG para o Flamengo (assista abaixo), na final da Copa do Brasil, repercutiu na imprensa argentina. Os jornais Olé e La Nacion retrataram a situação, que foi explicada pelo atacante alvinegro após a partida no Maracanã.

O jornal Olé classificou a discussão como "acalorada" e citou os gestos de Hulk em direção ao volante/zagueiro argentino: "Embora a discussão parecesse terminar rapidamente, Hulk fez um gesto para Battaglia, como se o avisasse que fora do campo do Maracanã teria que lidar com ele. Automaticamente, o ex-Huracán e Racing se aproximou do dono da braçadeira para sussurrar algo em seu ouvido".

O La Nacion também repercutiu os gestos e as possíveis falas de Hulk durante a discussão com Battaglia:

- A discussão aumentou, e Hulk fez um gesto como se dissesse: "Vou esperar você lá fora" ou "Vamos consertar isso lá fora". O que parecia insinuar que a conversa poderia continuar fora do campo de jogo. Battaglia, longe de se intimidar, aproximou-se dele e disse algo em seu ouvido.

A discussão aconteceu após uma finalização de Léo Pereira e que foi defendida por Everson na primeira etapa. Battaglia se irritou com a postura dos jogadores de frente e do meio-campo, fazendo uma cobrança firme.

A imagem não mostra se o argentino fez uma cobrança direcionada apenas a Hulk, mas o capitão atleticano discutiu com o companheiro, chegando a ficar com o rosto próximo ao de Battaglia. A discussão se estendeu por alguns segundos, antes da cobrança de escanteio do Flamengo.

O que diz Hulk?

Hulk falou sobre o tema após a partida. O jogador tratou a discussão como natural e falou que casos como esse são sempre resolvidos de forma rápida, no vestiário.

"O Battaglia é um cara que dá a vida como todos os outros jogadores ali. É natural que tenha essa discussão. Isso é até bom para a gente. Isso mostra que está todo mundo querendo ganhar, todo mundo no mesmo barco."

- E o mais importante é quando chega no vestiário, todo mundo se entende. Procura um entender o outro, não procura escutar um pouco mais o outro e é isso. Para que no próximo jogo a gente esteja mais forte ainda e procure ser mais feliz.

Com a derrota no Maracanã, o Atlético precisa vencer por três gols para conquistar o título no tempo normal. Vitória por dois gols levará a decisão para as penalidades.