Esportes Brasil

Rizek rebate comparação de Corinthians e Vasco feita por Ramón Díaz: ‘Revanchismo’

Treinador declarou que equipe paulista é 'muito maior' que a carioca

Por Lance 19/11/2024 17h05
Rizek rebate comparação de Corinthians e Vasco feita por Ramón Díaz: ‘Revanchismo’
Rizek detonou fala de Ramón Díaz sobre Corinthians e Vasco - Foto: Reprodução

Ramón Díaz, atual técnico do Corinthians com passagem pelo Vasco entre 2023 e 2024, afirmou que o clube paulista é "muito maior" que o carioca. A fala do treinador foi criticada pelo jornalista André Rizek, do Grupo Globo, que classificou o gesto como um ato de "revanchismo". Durante o "Seleção SporTV", o apresentador também destacou a importância histórica do Cruz-Maltino:

- Achei uma bobagem o Ramón Díaz falar que o Corinthians é muito maior que o Vasco. Uma bobagem. Hoje, o Corinthians está maior que o Vasco esportivamente, mas em perspectiva histórica, o Vasco foi maior do que o Corinthians por mais tempo - iniciou o jornalista.

O apresentador continuou o raciocínio ao apontar feitos importantes do clube carioca. Além disso, disse que Ramón Díaz teria demostrado desconhecimento do futebol brasileiro.

- O Vasco é o principal clube que abriu as portas para os negros no Brasil. O Corinthians teve a Democracia Corinthiana, mas o impacto do Vasco é maior na vida brasileira. Quando o Corinthians amargava um jejum de título nos anos 70, o Vasco já conquistava o seu primeiro Campeonato Brasileiro. O Vasco é base de uma Seleção Brasileira em Copa do Mundo, coisa que o Corinthians nunca foi. Nos anos 50, o Vasco tinha o grande time do futebol brasileiro, o Expresso da Vitória. Foi um revanchismo bobo e falta de conhecimento histórico do futebol brasileiro por parte do treinador - concluiu.

O que disse Ramón Díaz?

Em entrevista divulgada pelo site "Ge" nesta terça-feira (19), o atual treinador do Corinthians comparou o clube paulista com o Vasco, time que dirigiu entre julho de 2023 e abril de 2024.

- A nível institucional, de clube, é muito maior o Corinthians do que Vasco. Muito maior. Alguns por aí não vão gostar do que digo. Bom, a realidade é essa - afirmou o técnico.