Sobe para cinco nº de possíveis vítimas de abuso atribuídos a desembargador em MG
Relator do caso que absolveu homem acusado de estupro, Magid Nauef Láuar é alvo de apuração no CNJ; TJ-MG abriu procedimento administrativo
Subiu para cinco o número de possíveis vítimas de abuso sexual atribuídos ao desembargador Magid Nauef Láuar, relator do processo que envolveu um homem de 35 anos acusado de estuprar uma menina de 12 anos em Minas Gerais. A informação foi divulgada no J10, da GloboNews.
Segundo as investigações, as denúncias vieram à tona após uma suposta tentativa de abafar o caso. As cinco possíveis vítimas já foram ouvidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Uma delas mora fora do país e prestou depoimento por videoconferência. Na avaliação de investigadores, os relatos são considerados consistentes.
Magid Nauef Láuar foi relator de um julgamento que absolveu um homem de 35 anos acusado de estupro de vulnerável contra uma menina de 12. O desembargador entendeu que o réu e a vítima tinham um "vínculo afetivo consensual" e derrubou a sentença de primeira instância que havia condenado o suspeito a nove anos e quatro meses de prisão. Nesta quarta-feira, o magistrado voltou atrás, condenou os réus (homem e a mãe) e decretou prisão. A menina de 12 anos está sob a guarda legal do pai.
No julgamento, o desembargador Walner Barbosa Milward de Azevedo acompanhou o relator, e os dois formaram maioria na 9ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) pela absolvição. A desembargadora Kárin Emmerich votou de forma divergente (entenda o caso mais abaixo).
Em nota, o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ-MG) informou que o desembargador não irá se manifestar sobre as acusações neste momento e que foi instaurado um procedimento administrativo para apurar os fatos.
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
