STJD absolve Botafogo por confusão com Atlético-MG pelo Brasileirão
Equipes se enfrentaram pela 34ª rodada do campeonato nacional

O Botafogo foi julgado, nesta segunda-feira (10), pela confusão na partida contra o Atlético-MG pela 34ª rodada do Brasileirão 2024. O STJD decidiu absolver as equipes envolvidas e liberar os atletas Alexander Barboza e Luiz Henrique, ambos expulsos na ocasião.
A 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal decidiu por absolver tanto o Glorioso quanto o Galo, que haviam sido denunciados no Artigo 257 § 3º (rixa, conflito ou tumulto) do CBJD, que previa multa de até R$ 20 mil.
Alexander Barboza, expulso por "conduta antidesportiva", teve o seu caso arquivado pela Comissão. Assim, como Rubens, do Atlético-MG. Já Luiz Henrique foi punido com um jogo de suspensão, que já foi cumprido. O atleta, hoje, defende o Zenit, da Rússia.
O que aconteceu?
Ao apito final, o clima que já estava tenso durante o jogo, esquentou. Com discussões acaloradas entre Hulk, Barboza, Luiz Henrique, Marlon Freitas e comissões técnicas, as cenas lamentáveis tomaram conta do Independência. A confusão ultrapassou às provocações e se estendeu para a comissão técnica do Botafogo que entrou em conflito com os seguranças do estádio. Por fim, o tumulto foi dissipado e terminou com a expulsão de Luiz Henrique, que arremessou uma garrafa nos seguranças.
O que diz a súmula do árbitro sobre Luiz Henrique
"Cartão Vermelho Direto. Foi culpado de conduta violenta - Informo que quando estávamos no campo de jogo observando o conflito generalizado, vimos um arremesso de uma garrafa preta em direção aos seguranças da equipe mandante, não sendo identificado quem realizou o lançamento. Após recomendação do VAR para uma revisão, identifiquei através das imagens que quem arremessou o objeto (garrafa) foi o atleta de número 7, sr. Luiz Henrique André Rosa da Silva, atingindo uma segurança, causando a expulsão do atleta.
Devido o atleta já ter adentrado ao vestiário, não foi possível a apresentação do cartão vermelho".
O que diz a súmula do árbitro sobre Alexander Barboza
"Segundo cartão amarelo - Atuar de maneira a mostrar desrespeito ao jogo - Por conduta antidesportiva ao trocar cabeçadas com o adversário. Informo que após finalizada a partida, o atleta expulso, Alexander Nahuel Barboza Ullua, da equipe do Botafogo, adentrou ao campo de jogo correndo e sendo contido por seguranças de sua equipe. Informo ainda que houve um confronto entre seguranças da Arena e seguranças da equipe do Botafogo, após finalizada a partida na zona de acesso aos vestiários. Informo que durante o segundo tempo, sumiram algumas bolas utilizadas na partida, causando retardamento nos reinícios".
Últimas notícias
“Dignidade e comida na mesa”: Prefeito Carlos garante a distribuição de mais de 100 toneladas de peixe na Semana Santa em Rio Largo

Prefeitura realiza oficinas e entrega de ovos de chocolate para mais de 500 crianças em Lagoa da Canoa

Centro de Educação Infantil do Canaã é entregue pelo prefeito Luciano Barbosa

Parque Municipal de Maceió é temporariamente fechado a partir desta sexta (11)

Prefeitura inicia instalação de lixeiras em pontos estratégicos de Maceió; veja locais

STF publica decisão que tornou Bolsonaro réu; saiba o que acontece agora
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
