País do gelo? Brasil faz história no bobsled em Mundial nos Estados Unidos
Equipe 4-man conquistou o 13º lugar no campeonato
O Brasil voltou a ter um resultado histórico em campeonatos de inverno, nesse sábado (15), ao conquistar a 13ª posição no bobsled 4-man no Mundial de Boblsed e Skeleton, em Lake Placid, nos Estados Unidos.
O quarteto brasileiro formado por Edson Bindilatti, Edson Martins, Rafael Souza e Erick Vianna conseguiu o melhor resultado da história do bobsled nacional, além de ser a terceira maior conquista do Brasil em Mundiais de inverno.
Nas duas descidas finais, os atletas brasileiros de bobsled — que guiam, sentados, um trenó sobre uma pista de gelo em alta velocidade — conseguiram superar o primeiro dia de competição, quando terminaram na 15ª posição.
Na semana passada, a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo já havia feito história no mesmo evento, quando a gaúcha Nicole Silveira terminou o Mundial de Skeleton feminino em quarto lugar.
A conquista de Nicole foi o maior feito dos esportes de inverno do Brasil. Ela superou a 12ª colocação de Isabel Clark no Campeonato Mundial de Snowboard Cross de 2001, há 24 anos.
Últimas notícias
Após troca de tiros, quatro são presos com drogas e armas no Eustáquio Gomes
Três são presos em operação do MP contra fraudes em concursos em AL e PE
Atriz Laura Cardoso morre aos 98 anos em São Paulo
Porto Calvo e Maragogi se preparam para ampliar comunicação com TV digital e nova rádio regional
Casas Bahia pedem recuperação judicial: Entenda como funciona processo
Muro desaba sobre carros no Centro de Rio Largo e deixa danos materiais
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
