País do gelo? Brasil faz história no bobsled em Mundial nos Estados Unidos
Equipe 4-man conquistou o 13º lugar no campeonato

O Brasil voltou a ter um resultado histórico em campeonatos de inverno, nesse sábado (15), ao conquistar a 13ª posição no bobsled 4-man no Mundial de Boblsed e Skeleton, em Lake Placid, nos Estados Unidos.
O quarteto brasileiro formado por Edson Bindilatti, Edson Martins, Rafael Souza e Erick Vianna conseguiu o melhor resultado da história do bobsled nacional, além de ser a terceira maior conquista do Brasil em Mundiais de inverno.
Nas duas descidas finais, os atletas brasileiros de bobsled — que guiam, sentados, um trenó sobre uma pista de gelo em alta velocidade — conseguiram superar o primeiro dia de competição, quando terminaram na 15ª posição.
Na semana passada, a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo já havia feito história no mesmo evento, quando a gaúcha Nicole Silveira terminou o Mundial de Skeleton feminino em quarto lugar.
A conquista de Nicole foi o maior feito dos esportes de inverno do Brasil. Ela superou a 12ª colocação de Isabel Clark no Campeonato Mundial de Snowboard Cross de 2001, há 24 anos.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
