Real Madrid elimina Juventus e substituto de Mbappé volta a brilhar em campo
Espanhóis aguardam definição de adversário das quartas de final

No retorno de Mbappé ao Real Madrid, quem roubou a cena diante da Juventus foi o jovem Gonzalo García. O substituto do craque voltou a brilhar e marcou o gol da vitória espanhola por 1 a 0 no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), qualificando os Merengues às quartas de final do Mundial de Clubes.
O astro francês estava no banco de reservas e retornou depois de um problema de saúde já na segunda metade, vendo antes o jovem centroavante marcar seu terceiro gol em quatro jogos no torneio. O triunfo mandou a Velha Senhora para casa e colocou a equipe de Xabi Alonso nas quartas de final, aguardando o vencedor de Borussia Dortmund x Monterrey.
Como foi o jogo?
Com a permissão das cores e de seu mascote, a Juve entrou em campo sendo considerada como zebra, mas não se intimidou com o adversário e teve um início forte. Aos seis minutos, Kolo Muani tocou de letra para Yildiz, que devolveu em lindo passe na frente. O centroavante francês saiu cara a cara com Courtois, mas perdeu o tempo da finalização e tentou a cavadinha, jogando por cima da meta. Quatro minutos depois, foi a vez do central escapar com liberdade pelo meio e finalizar com perigo à direita do gol do belga.
A resposta do Real Madrid demorou, mas chegou. Aos 29', em jogada trabalhada com paciência, Valverde foi lançado por Arda Güler no fundo e achou passe paralelo à linha do fim do campo para Bellingham. Invadindo a pequena área, o camisa 5 bateu cruzado, mas Di Gregorio esticou o pé direito para fazer grande defesa. Oito minutos depois, em jogada ensaiada de escanteio, Tchouaméni errou o tempo da cabeçada e Huijsen também não alcançou com o pé esquerdo. O goleiro italiano voltou a aparecer aos 46', quando Valverde acertou petardo de fora da área e o obrigou a voar com a mão esquerda para manter o empate sem gols até o intervalo.
Na volta para a segunda etapa, o Real deu a primeira espetada. Bellingham dominou cruzamento e poderia ter virado uma bicicleta, mas preferiu servir Valverde, que pegou de primeira e levou perigo à meta. A Juve respondeu em contra-ataque: Lloyd Kelly recebeu em profundidade e cruzou para o meio; Huijsen furou o corte e Kolo Muani não acreditou no erro, mas o lance foi parado por impedimento.
Vini Jr apareceu aos 6' ao ser lançado em contra-ataque com liberdade, mas demorou para finalizar e foi travado por Locatelli. Di Gregorio operou dois milagres nos lances seguintes, em chutes de Bellingham e Huijsen. Mas aos 8', não houve perdão: Alexander-Arnold fez cruzamento exímio para o jovem iluminado Gonzalo García, que apareceu livre para testar firme, sem chances para o arqueiro italiano. Três gols em quatro jogos para o substituto de Mbappé.
O que Bellingham não fez antes, Valverde não temeu em fazer: em cruzamento desviado de Vini Jr, o uruguaio emendou a puxeta, obrigando Di Gregorio a nova intervenção. Aos 25', a Juventus acordou: Kolo Muani fez jogada de pivô para Nico González, que arriscou à esquerda de Courtois. Quem mantinha as chances de uma reação era o goleiro bianconero: Arda Güler emendou rebote na meia-lua e viu um milagre do arqueiro. A falta de criatividade e imposição dos italianos custou caro, e o Real, controlando a posse e o tempo, apenas garantiu o carimbo no passaporte rumo às quartas de final.
O que vem por aí para Real Madrid e Juventus?
A Juve retorna ao solo italiano nos próximos dias para férias encurtadas e preparação rumo à temporada 2025/26. Já o Real segue seu caminho no Mundial de Clubes e aguarda o vencedor de Borussia Dortmund x Monterrey, que acontece às 22h (de Brasília) desta terça-feira (1). O duelo que vale vaga nas semifinais será realizado no sábado (05), às 17h, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei.
FICHA TÉCNICA
Real Madrid 1x0 Juventus - Oitavas de final - Mundial de Clubes
Data e horário: terça-feira, 1 de julho de 2025, às 16h (de Brasília)
Local: Hard Rock Stadium, em Miami, Flórida (EUA)
Arbitragem: Szymon Marciniak-POL (árbitro); Tomasz Listkiewicz-POL e Adam Kupsik-POL (auxiliares); Espen Eskas-NOR (quarto árbitro); Tomasz Kwiatkowski-POL, Ivan Bebek-CRO e Khamis Al Marri-CAT (VAR)
Gol: Gonzalo García (RMA - 9' 2T)
Cartão amarelo: Jude Bellingham (RMA)
Cartões vermelhos: -
ESCALAÇÕES DO JOGO
REAL MADRID (Técnico: Xabi Alonso) Thibaut Courtois; Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Dean Huijsen e Fran García; Aurélien Tchouaméni; Jude Bellingham, Arda Güler (Luka Modric) e Federico Valverde (Dani Ceballos); Vini Jr e Gonzalo García (Kylian Mbappé)
JUVENTUS (Técnico: Igor Tudor)Michele Di Gregorio; Pierre Kalulu, Daniele Rugani (Federico Gatti) e Lloyd Kelly (Nico González); Alberto Costa, Manuel Locatelli (Weston McKennie), Khéphren Thuram e Andrea Cambiaso; Francisco Conceição (Filip Kostic) e Kenan Yildiz (Teun Koopmeiners); Randal Kolo Muani
Últimas notícias

Lessa cumpre agenda em Arapiraca e destaca obras que reforçam saúde no Agreste

Polícia Civil prende homem que agrediu mulher com chute em Quebrangulo

Polícia Civil investiga homicídio de homem encontrado às margens da AL-105

Polícia prende primeiros envolvidos no assassinato de adolescente em Olho d'Água das Flores

Influenciadora arapiraquense cai em golpe do falso advogado e alerta seguidores

Motorista de carreta é abordado em Arapiraca por suspeita de transporte de carga sem nota fiscal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
