Copa do Brasil: CSA e Vasco empatam sem gols em duelo equilibrado no Rei Pelé
O duelo de volta entre Vasco e CSA será na próxima quinta-feira (8), às 20h (de Brasília), em São Januário
Em uma partida movimentada e com boas chances para ambos os lados, CSA e Vasco empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, a decisão da vaga segue em aberto e será definida na próxima quinta-feira (8), em São Januário, no Rio de Janeiro.
Primeira etapa com equilíbrio e chances perdidas
O Vasco teve mais posse de bola e tentou controlar as ações no início da partida, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades claras de gol. Com Vegetti bem marcado e Coutinho no banco, o time carioca apostou em cruzamentos, sem sucesso diante da firme defesa alagoana.
As melhores chances vascaínas vieram em finalizações de fora da área: Nuno Moreira, aos 21 minutos, e Tchê Tchê, aos 42, obrigaram boas defesas de Gabriel Félix. O CSA cresceu na reta final do primeiro tempo e quase abriu o placar em duas boas chegadas. Gustavo Nicola arriscou aos 29, e Tiago Marques teve a melhor chance da partida aos 35, em jogada individual que terminou com chute rente à trave. Apesar de o árbitro ter marcado impedimento, o atacante saiu de trás do meio-campo, o que validaria o gol caso a bola tivesse entrado.
Segundo tempo tem CSA mais incisivo e Vasco com um a menos
Na volta do intervalo, o CSA seguiu mais perigoso nas finalizações. A principal oportunidade foi aos 13 minutos, quando Baianinho aproveitou falha de Hugo Moura e saiu cara a cara com Léo Jardim, mas finalizou para fora.
O Vasco manteve a posse de bola, mas continuava esbarrando na solidez defensiva dos donos da casa. O técnico Fernando Diniz colocou Philippe Coutinho aos 14 minutos para tentar dar mais criatividade ao meio-campo. O camisa 10 criou duas boas chances, com chutes perigosos aos 22 e 24 minutos.
A situação do Vasco se complicou aos 40 minutos, quando João Victor recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o CSA tentou aproveitar a superioridade numérica nos minutos finais, levando perigo em chute de Silas, aos 43, mas parou novamente em Léo Jardim.
Próximos compromissos
O duelo de volta entre Vasco e CSA será na próxima quinta-feira (8), às 20h (de Brasília), em São Januário. Quem vencer avança às quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Antes disso, as duas equipes têm compromissos pelos campeonatos nacionais. O Vasco enfrenta o Mirassol, fora de casa, neste sábado (3), às 18h30, pelo Brasileirão. O CSA joga também no sábado, às 17h, contra o Botafogo-PB, pela Série C.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
