Esportes Brasil

Copa do Brasil: CSA e Vasco empatam sem gols em duelo equilibrado no Rei Pelé

O duelo de volta entre Vasco e CSA será na próxima quinta-feira (8), às 20h (de Brasília), em São Januário

Por Lane Gois 31/07/2025 00h12
Copa do Brasil: CSA e Vasco empatam sem gols em duelo equilibrado no Rei Pelé
Estádio Rei Pelé recebe CSA e Vasco, pela Copa do Brasil - Foto: Marlon Costa/AGIF

Em uma partida movimentada e com boas chances para ambos os lados, CSA e Vasco empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, a decisão da vaga segue em aberto e será definida na próxima quinta-feira (8), em São Januário, no Rio de Janeiro.

Primeira etapa com equilíbrio e chances perdidas


O Vasco teve mais posse de bola e tentou controlar as ações no início da partida, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades claras de gol. Com Vegetti bem marcado e Coutinho no banco, o time carioca apostou em cruzamentos, sem sucesso diante da firme defesa alagoana.

As melhores chances vascaínas vieram em finalizações de fora da área: Nuno Moreira, aos 21 minutos, e Tchê Tchê, aos 42, obrigaram boas defesas de Gabriel Félix. O CSA cresceu na reta final do primeiro tempo e quase abriu o placar em duas boas chegadas. Gustavo Nicola arriscou aos 29, e Tiago Marques teve a melhor chance da partida aos 35, em jogada individual que terminou com chute rente à trave. Apesar de o árbitro ter marcado impedimento, o atacante saiu de trás do meio-campo, o que validaria o gol caso a bola tivesse entrado.

Segundo tempo tem CSA mais incisivo e Vasco com um a menos


Na volta do intervalo, o CSA seguiu mais perigoso nas finalizações. A principal oportunidade foi aos 13 minutos, quando Baianinho aproveitou falha de Hugo Moura e saiu cara a cara com Léo Jardim, mas finalizou para fora.

O Vasco manteve a posse de bola, mas continuava esbarrando na solidez defensiva dos donos da casa. O técnico Fernando Diniz colocou Philippe Coutinho aos 14 minutos para tentar dar mais criatividade ao meio-campo. O camisa 10 criou duas boas chances, com chutes perigosos aos 22 e 24 minutos.

A situação do Vasco se complicou aos 40 minutos, quando João Victor recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o CSA tentou aproveitar a superioridade numérica nos minutos finais, levando perigo em chute de Silas, aos 43, mas parou novamente em Léo Jardim.

Próximos compromissos


O duelo de volta entre Vasco e CSA será na próxima quinta-feira (8), às 20h (de Brasília), em São Januário. Quem vencer avança às quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Antes disso, as duas equipes têm compromissos pelos campeonatos nacionais. O Vasco enfrenta o Mirassol, fora de casa, neste sábado (3), às 18h30, pelo Brasileirão. O CSA joga também no sábado, às 17h, contra o Botafogo-PB, pela Série C.

*Estagiário sob supervisão