STJD mantém rebaixamento do CSA e nega pedido do Guarani
Tribunal rejeita pedido do Guarani e confirma rebaixamento do CSA para a Série D após erro no jogo contra o Anápolis

Na manhã desta sexta-feira (5), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) rejeitou o pedido do Guarani de anular o jogo contra o Anápolis, realizado em 21 de julho, pela 13ª rodada da Série C. A decisão implica na manutenção do rebaixamento do CSA para a Série D de 2026, já que o time alagoano tinha interesse na anulação da partida.
O Guarani alegava que a partida foi prejudicada por um erro de direito, após o Anápolis ter jogado parte do tempo com 12 jogadores em campo, devido a uma falha na substituição de João Celeri por Igor Cássio. O lance ocorreu quando o placar já estava 2 a 0 para os goianos, e Celeri acabou se envolvendo em uma jogada defensiva.
Apesar de reconhecer a gravidade do ocorrido, o Pleno do STJD, por unanimidade, entendeu que a falha não alterou o resultado final do jogo. O procurador Eduardo Ximenes reconheceu o erro, mas avaliou que este não teve impacto no placar, enquanto a relatora Mariana Barreiras explicou que se tratou de uma falha de procedimento e não de interpretação das regras.
Com isso, o Anápolis segue com 23 pontos, permanecendo fora da zona de rebaixamento. O CSA, que terminou a primeira fase com 22 pontos, tem seu rebaixamento para a Série D confirmado, juntamente com ABC, Retrô e Tombense.
Por outro lado, o Guarani, que ficou em sétimo lugar com 27 pontos, avança para o quadrangular final da Série C, que começa neste sábado.
Últimas notícias

Homem é preso por violência doméstica por agredir esposa em Campestre

Brota na Grota chega ao bairro do Jacintinho nesta sexta-feira (03)

MPAL ajuíza ação contra Município de Campo Grande por descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal

Davi Filho rebate fala de Lira sobre vaga no Senado: ‘Ele não pode decidir por mim’

Isenção do IR: Renan acusa Lira de manipular relatório para proteger milionários

Congresso aprova aumento para o ‘Fundão Eleitoral’; valor chega a R$ 4,9 bilhões
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
