Selaj articula parcerias em Brasília e mira sediar Brasileiro de Kung Fu em 2026
Reuniões reforçam busca por investimentos, cooperação e avanços na arbitragem e nas modalidades em Alagoas
Em Brasília, a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj) cumpriu uma série de agendas que abriram caminho para novas parcerias internacionais e para a possibilidade de Alagoas sediar, em 2026, o Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu.
As reuniões ocorreram na Embaixada da China e com a Confederação Brasileira da modalidade, além de pautas voltadas ao fortalecimento da arbitragem nacional.
O primeiro compromisso aconteceu nessa quarta-feira (10), na Embaixada da China, em agenda articulada pela Federação Alagoana de Kung Fu em parceria com a Confederação Brasileira. No encontro, foram discutidos projetos de cooperação e intercâmbio que podem impulsionar a modalidade no estado.

Na sequência, a secretária Lydia Pollyana e o secretário especial Charles Hebert participaram da abertura do Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, que reúne atletas de todo o país, incluindo representantes alagoanos.
Durante a cerimônia, as entidades trataram da viabilidade de promover, em 2026, uma edição do campeonato nacional em Alagoas — iniciativa vista com entusiasmo pela gestão estadual.
.jpeg)
“Foi uma semana intensa, em que deixamos nossa querida Alagoas em busca de mais parcerias e desenvolvimento para o esporte, o lazer e a juventude. Tivemos a oportunidade de dialogar com representantes chineses e de acompanhar o início deste grande campeonato. Seguimos trabalhando pelo crescimento do nosso estado”, destacou a secretária.
Avanço da arbitragem
A comitiva da Selaj também participou de uma audiência pública sobre a profissionalização dos árbitros de futebol no Brasil, tema considerado determinante para a estruturação da categoria. O secretário especial Charles Hebert representou a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) e a Associação Brasileira dos Árbitros de Futebol (Abrafut) no debate.
.jpeg)
“Esse é um assunto fundamental para a classe de arbitragem. Vivi muitos anos a pressão do ofício, com poucos direitos. A profissionalização é um passo essencial que beneficia não apenas os árbitros, mas também contribui para elevar a qualidade do futebol brasileiro”, afirmou.
Últimas notícias
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
PRF inicia Operação Rodovida com foco na redução de mortes de motociclistas
Ventos fortes afetam pelo menos 110 voos em Congonhas nesta quinta (11)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
