Jogador do Itabirito, ex-Cruzeiro e América, é preso em bloco de BH
Segundo a PM, Bryan Silva Garcia, de 33 anos, desacatou militares, resistiu à prisão e um policial ficou ferido durante ocorrência no Bairro Castelo.
O jogador Bryan Silva Garcia, de 33 anos, que atualmente atua pelo Itabirito Futebol Clube e tem passagens por Cruzeiro Esporte Clube e América Futebol Clube, foi preso na tarde deste domingo (15) após uma confusão durante o desfile do bloco Baianeiros, no Bairro Castelo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte (veja vídeo acima).
De acordo com a Polícia Militar, equipes que faziam o policiamento do evento foram acionadas para intervir em uma briga generalizada entre foliões na Avenida Altamiro Avelino Soares. Após a intervenção inicial para restabelecer a ordem, foliões apontaram o atleta como um dos envolvidos.
Segundo os militares, ao ser abordado, Bryan afirmou que não responderia às perguntas e apresentou sinais de embriaguez e comportamento alterado. Ainda conforme a PM, ele passou a desacatar os policiais, apontando o dedo para o rosto deles, gritando palavras ofensivas.
Diante do desacato, o jogador foi advertido sobre as consequências legais, mas teria continuado com as ofensas e recebeu voz de prisão. Ainda de acordo com a PM, ao ser informado da prisão, ele resistiu, se debatendo, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas.
Durante o tumulto, um policial militar foi atingido no rosto por um terceiro não identificado e sofreu um corte com sangramento. O agente foi encaminhado a um hospital e recebeu atendimento médico.
Após ser contido, Bryan foi levado à UPA Santa Terezinha e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. De acordo com a PM, durante o deslocamento, ele ainda teria feito ameaças aos parentes dos militares envolvidos na ocorrência.
O último jogo antes da confusão
No sábado (14), antes da confusão no bloco carnavalesco, Bryan entrou em campo pelo Itabirito Futebol Clube, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro contra o Clube Atlético Mineiro. O time foi derrotado pelo Galo por 7 a 2, em partida disputada no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de desacato e resistência. Ele assinou termo de compromisso de comparecimento em audiência, a ser agendada no Juizado Especial Criminal e foi liberado.
O g1 entrou em contato com o Itabirito Futebol Clube e aguarda retorno.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
