Casal gaúcho acusado de mandar matar advogado é preso

A Polícia Civil de Alagoas revelou na tarde desta segunda-feira (17) detalhes sobre as investigações da tentativa de assassinato sofrido pelo advogado Marcos André Deus de Félix, 40 anos, ocorrida na sexta-feira (14), no Francês, em Marechal Deodoro.
O delegado-geral Carlos Reis, que coordena as investigações, juntamente com o delegado distrital de Marechal Deodoro, Jobson Cabral, confirmou a prisão do casal Janadares Sfredo e Sérgio Sfredo, suspeitos de serem os autores intelectuais do atentado.
Os dois foram presos na manhã de domingo (16), em cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pelo juiz plantonista Carlos Eduardo Canuto, durante operação que teve a participação de agentes que farão parte da Oplit (Operação Policial Litorânea), da Delegacia Geral e do Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Civil.
A prisão foi solicitada pelos delegados que coordenam as investigações, e teve parecer favorável do promotor Givaldo Lessa, também de plantão.Janadares é agente penitenciária do Rio Grande do Sul, e proprietária da pousada Ecos do Mar, em Marechal. Segundo a polícia, ela já responde a outro processo na Justiça gaúcha.
As investigações apontam ainda que, pelo menos, outras quatro pessoas estariam envolvidas no crime.Uma delas é um homem identificado como “Júnior” que teria dirigido o automóvel Celta, cor prata, que conduziu os pistoleiros até o local do crime.
“Júnior” é namorado de uma jovem de nome Flávia, camareira da pousada pertencente a Janadares, e que se encontra desaparecida. A mãe de Flávia, a senhora Maria das Dores dos Santos, procurou a Polícia Civil na manhã desta segunda-feira para denunciar o desaparecimento da filha, informando que ela foi levada de sua casa por Janadares Sfredo, por volta das 6 horas da manhã do sábado, e até o momento não foi localizada e nem fez qualquer contato.
Desde às primeiras horas de hoje, os delegados que comandam as investigações ouvem os depoimentos da senhora Maria das Dores e de parentes da vítima, na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica.
Conforme as investigações, a motivação do crime vem de uma inimizade entre Janadares e o advogado, iniciada desde 2010. A agente penitenciária foi intermediária, na época, da locação da pousada Lua Cheia ao casal Elton José Bordin e Jocinara Pillon Bordin, que pagou apenas o aluguel apenas dois ou três meses, indo embora de Alagoas e deixando Janadares como administradora.
O italiano tentou por diversas vezes receber o aluguel que lhe era devido, sem êxito.
Como não conseguia uma solução amigável, Pietro contratou os serviços advocatícios de Marcos André para mover uma ação de despejo para reaver o imóvel. A ação de reintegração de posse foi decidida pelo juiz Leo Dennisson Bezerra de Almeida, da Comarca local, que em caráter liminar determinou a desocupação voluntária, num prazo de cinco dias.
O próprio advogado levou a ordem judicial ao conhecimento de Janadares que, na ocasião, teve discussão acalorada com a vítima e permaneceu ocupando o imóvel. Algum tempo depois, na presença de um oficial de Justiça, do advogado e da força policial a ordem foi cumprida.
Este fato teria aumentado a insatisfação de Janadares que, a partir daí, passou a perseguir o advogado com inúmeras provocações. A ex-agente e o marido, após deixarem a Lua Cheia, alugaram outra pousada – a Eco do Mar – também no povoado do Francês, em Marechal, permanecendo sempre com as perseguições que culminaram com o atentado no último dia 14.
O delegado-geral informou que a Polícia Civil vem trabalhando no caso desde o momento em que tomou conhecimento do atentado, inclusive durante todo o final de semana, o que resultou na prisão dos suspeitos.
Ele disse ainda que as investigações continuam visando a prisão de todos os envolvidos no crime
Últimas notícias

Família denuncia negligência após morte de jovem de 16 anos e do bebê em parto no Hospital Regional de Arapiraca

Cibele Moura lamenta feminicídio e reforça combate à violência contra a mulher no Agosto Lilás

Delegado Leonam propõe debate sobre adoção da progressão parcial no Colégio Tiradentes

Cabo Bebeto critica má gestão de recursos públicos em Alagoas

Eduardo Bolsonaro faz alertas ao comentar novas sanções de Trump

Criadores e “advogado de Moraes” vão ao STF discutir redes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
