Região Metropolitana de Maceió

SINDAS-AL cobra da Saúde de Maceió o cumprimento do TAC

Por Redação com Assessoria 21/08/2014 19h07
SINDAS-AL cobra da Saúde de Maceió o cumprimento do TAC
- Foto: Assessoria

A comissão da diretoria do Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (Sindas-AL) se reuniu na tarde desta quinta-feira (21), no Centro de Maceió, com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) para discutir sobre as condições de trabalho precárias dos Agentes de Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) na capital.

Na oportunidade foram apresentados os projetos de reorganização do Plano de Ação do Programa de Controle Vetorial da Dengue do Município de Maceió e os trabalhos desenvolvidos de acordo com o Termo de Ajuste de Conduta 220/2013, assinado no ano passado, pelo Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL), a SMS Maceió e os representantes dos agentes de saúde.

“A reunião foi positiva e esperamos que a Secretaria cumpra o acordo dentro dos prazos pré-estabelecidos. Cobramos a compra dos protetores solares para os agentes das equipe de Combate à Leishmaniose, cobramos as construções e reformas das Pontos de Apoio (PA) nos bairros que muitos são insalubres, além dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que os trabalhadores e trabalhadoras vêm reclamam diariamente”, destacou Maurício Sarmento, Secretário-Geral do Sindas-AL.


Segundo as representantes do órgão, a secretaria vem trabalhando para solucionar os problemas a exemplo do levantamento da situação atual nos PA’s (processo nº 132285/2013), cujos autos encontram-se no departamento de Engenharia da Prefeitura. O Sindas-AL vai continuar cobrando das autoridades competentes que os as obras iniciem dentro do prazo agendado como a reforma do Ponto do CREAS, no bairro do Farol, que de acordo com o projeto, está prevista para começar até outubro.