Técnicos do IMA encontram jacarés ameaçados de extinção em Rio Largo
A equipe da Gestão de Fauna do Instituto do Meio Ambiente (IMA), atendendo a demanda do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), esteve em Rio Largo, na quinta-feira (22), para verificar a denúncia de que jacarés do papo amarelo estariam sendo ameaçados por moradores da região.
A solução para o problema foi solicitada pela Câmara de Vereadores do município de Rio Largo ao Ibama que, por sua vez, acionou a equipe do IMA.
Técnicos dos dois órgãos realizaram a ação em conjunto. Eles encontraram dois animais em um córrego, localizado próximo a um condomínio residencial. Populares chegaram a informar que, há alguns dias, havia três jacarés, mas um deles foi capturado indevidamente e morto por moradores.
Segundo Epitácio Correia, consultor ambiental da equipe do setor de Gestão de Fauna do IMA, os outros dois animais serão recolhidos, “provavelmente na próxima semana. Antes disso, devemos deixar certo o local que será utilizado como depositário”. A espécie encontrada é conhecida como jacaré do papo amarelo. Ameaçado de extinção, normalmente mede entre um metro e meio e dois metros, mas pode chegar a três metros de comprimento.
Últimas notícias
Lula pede estudo sobre baixa adesão ao programa Reforma Casa Brasil
Morte de biomédico Jeová Wanderlley causa comoção em Arapiraca
Prazo para isenção de taxa do concurso da Arsal é prorrogado até 24 de maio
Em AL, Carlos Bolsonaro destaca importância da pré-candidatura de Leonardo Dias a deputado estadual
Pela 4ª vez, Alfredo Gaspar é eleito o melhor parlamentar de Alagoas
Festival Drag Dinner Alagoas: artistas vivem da arte drag no estado para além do palco e do brilho
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
