Acusado de tentativa de homicídio tem Habeas Corpus negado
O desembargador José Carlos Malta Marques, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), negou pedido de habeas corpus de José Ailton da Silva, acusado de tentar matar Josinaldo Gomes dos Santos, em março de 2016, no conjunto Terra da Esperança, em Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quinta-feira (14).
De acordo com os autos, o réu surpreendeu a vítima pelas costas e aplicou-lhe vários golpes de facão, chegando um deles a atingir a região da cabeça. O crime teria sido motivado por vingança, já que alguns anos atrás Josinaldo havia agredido o acusado. Em depoimento, José confessou a autoria do crime.
“A prisão foi decretada na garantia da ordem pública, diante da gravidade concreta do delito, evidenciada pelo modus operandi empregado na conduta delituosa, na medida em que, segundo os autos, o crime de tentativa de homicídio teria ocorrido por suposta vingança. […] Tais circunstâncias indicam que o autuado é muito perigoso, sendo certo que crimes graves como esse geram intranquilidade social”, justificou o desembargador José Carlos Malta Marques.
A defesa do acusado sustentou que José Ailton sofreria constrangimento ilegal por ausência de fundamentação necessária para decretar preventivamente a prisão.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
