Política

Cunha entrega ao Senado parecer do processo de impeachment de Dilma

Renan Calheiros, deve se reunir com a presidente e também encontrar o presidente do STF ainda nesta segunda-feira

Por 7 Segundos com Com informações - UOL e EBC 18/04/2016 16h04
Cunha entrega ao Senado parecer do processo de impeachment de Dilma
- Foto: UOL

Pilhas de documentos do parecer da Câmara sobre a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff chegaram ao Senado na tarde desta segunda-feira (18), com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A documentação, com 36 volumes e 11 anexos, foi entregue ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que deve ler a comunicação no plenário e determinar a instalação, em até 48h, de uma comissão especial.

Após receber a documentação, Renan Calheiros seguirá para uma reunião com Dilma Rousseff e depois se encontrará com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowsk.

A leitura da comunicação de recebimento do processo votado nesse domingo (17), na Câmara dos Deputados, está prevista para esta terça-feira (19). Renan Calheiros terá uma reunião ainda nesta segunda-feira (18) com Ricardo Lewandowisk para sanar dúvidas referentes ao rito do processo de impeachment no Senado.

Antes do encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal, o senador se reunirá com Dilma Rousseff. O processo de impeachment contra a presidente, acusada por ter supostamente cometido crime de responsabilidade – as ‘pedaladas fiscais’ – e por ter aprovado seis decretos de despesas sem o consentimento do Congresso, foi finalizado na Câmara com 367 votos favoráveis, 137 contra, 7 abstenções e 2 faltas.