Manifestações a favor e contra o impeachment foram pacíficas em Maceió, afirma Polícia Militar
A Polícia Militar de Alagoas não registrou nenhuma ocorrência relacionada às manifestações populares durante atos a favor e contra o impeachment ocorrido neste domingo (17), em Maceió. O evento reuniu cerca de 8.000 pessoas na orla da Pajuçara e no antigo Alagoinhas.
Para garantir a segurança dos manifestantes, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) organizou um forte esquema de segurança para coibir a presença de vândalos e assegurar o direito constitucional de livre expressão da população. 311 policiais militares estiveram atuando desde as primeiras horas da tarde para garantir o direito de manifestação que se encerrou por volta da meia noite.
Durante todo o dia, guarnições do BPTran com apoio de agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) desviavam o fluxo do trânsito no entorno do Iate Clube e Alagoinhas. Todo o aparato policial foi orientado diretamente pelo comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio que estava acompanhado do Secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, e do comandante do Policiamento da Capital, coronel Wilson Silva.
Unidades da PM como a Radiopatrulha, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Regimento de Polícia Montada (RPMont) e outras unidades estiveram em pontos estratégicos para uma possível necessidade de intervenção.
De acordo com o major Marcelo Souza, coordenador do policiamento, a manifestação ocorreu de forma ordeira e pacífica, sem necessidade de nenhuma intervenção dos militares. “O povo alagoano deu uma lição de como fazer uma manifestação pacífica. Não houve badernas e as ruas foram utilizadas pelos manifestantes para demonstrar a sua opinião e não para destruir o patrimônio público e privado”, destacou o oficial.
Últimas notícias
Cláudio Castro visita policiais feridos durante megaoperação no Rio
Mansão inusitada em torre com relógio em Nova York é finalmente vendida; valor é mantido em segredo
Incêndio na noite do Halloween mata família de cinco pessoas nos EUA
Fórum on-line reúne 110 mil amantes de bonecas hiper-realistas: 20% são casados
Mulher abraça seu bebê prematuro em 'despedida', mas acaba surpreendida pelo desfecho
Radialista Paulinho Guedes se recupera após AVC isquêmico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
